Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Controles MIDI / USB conceituais Complemento

Alguns detalhes, recursos e facilidades de conceito apresentados no especial

Modelo conceito 1

Conceito de controle com prato motorizado, no mínimo, com funções básicas de players, e ao pressionar de um botão permite usar o prato (motorizado) em um dos players virtuais (do software), para manipular a música/MP3 como no vinil. Os jogs poderiam ser suprimidos, mas são úteis com a função de bend para alguns DJs que precisam ou querem ter o controle dos dois players, para casos de emergência, além de através do software, poder configurá-los para utilizar com efeitos. Este controle substituiria completamente os sistemas timecodes, facilitaria o transporte e diminuiria custos, já que não necessitaria de dois toca-discos ou mesmo de dois controles com pratos motorizados.

controle_profissional_dj_modelo_03

Utilizando o sistema de timecode do software Virtual DJ, usei um único toca-discos e um controle USB para simular este conceito, obtendo excelentes resultados. Foi só uma simulação, mas que continuo utilizando em meu Home Studio / laboratório, porém ainda é um sistema um pouco caro e não tão prático, se comparado a um único controle como este conceito da ilustração, com vários recursos integrados em um único equipamento, e usando sensores óptico internos em alternativa ao timecode.

Modelo conceito 2

Uma variação do controle acima, com algumas diferenças, dentre elas, vários botões configuráveis para efeitos, sampler, loop, hotcue entre outros recursos dos softwares, e um display não muito importante para a maioria dos profissionais.

controle_profissional_dj_modelo_02

Modelo conceito 3

Uma variação quanto ao layout e repleto de recursos, incluindo, além do prato principal, um jog, mouse pad e um pad embutido / retrátil, configuráveis para efeitos, sampler, loops, etc.

controle_profissional_dj_modelo_04

Modelo conceito 4

Variação do primeiro controle, porém com um pad embutido / retrátil, que poderia se localizar nas laterais, como o modelo logo acima, ou na frente do equipamento, com conjunto de controles / botões para efeitos, samples, loops, entre outros.

conceito_controle_dj_com_complemento

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page