Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Controles MIDI / USB conceituais Complemento

Alguns detalhes, recursos e facilidades de conceito apresentados no especial

Modelo conceito 1

Conceito de controle com prato motorizado, no mínimo, com funções básicas de players, e ao pressionar de um botão permite usar o prato (motorizado) em um dos players virtuais (do software), para manipular a música/MP3 como no vinil. Os jogs poderiam ser suprimidos, mas são úteis com a função de bend para alguns DJs que precisam ou querem ter o controle dos dois players, para casos de emergência, além de através do software, poder configurá-los para utilizar com efeitos. Este controle substituiria completamente os sistemas timecodes, facilitaria o transporte e diminuiria custos, já que não necessitaria de dois toca-discos ou mesmo de dois controles com pratos motorizados.

controle_profissional_dj_modelo_03

Utilizando o sistema de timecode do software Virtual DJ, usei um único toca-discos e um controle USB para simular este conceito, obtendo excelentes resultados. Foi só uma simulação, mas que continuo utilizando em meu Home Studio / laboratório, porém ainda é um sistema um pouco caro e não tão prático, se comparado a um único controle como este conceito da ilustração, com vários recursos integrados em um único equipamento, e usando sensores óptico internos em alternativa ao timecode.

Modelo conceito 2

Uma variação do controle acima, com algumas diferenças, dentre elas, vários botões configuráveis para efeitos, sampler, loop, hotcue entre outros recursos dos softwares, e um display não muito importante para a maioria dos profissionais.

controle_profissional_dj_modelo_02

Modelo conceito 3

Uma variação quanto ao layout e repleto de recursos, incluindo, além do prato principal, um jog, mouse pad e um pad embutido / retrátil, configuráveis para efeitos, sampler, loops, etc.

controle_profissional_dj_modelo_04

Modelo conceito 4

Variação do primeiro controle, porém com um pad embutido / retrátil, que poderia se localizar nas laterais, como o modelo logo acima, ou na frente do equipamento, com conjunto de controles / botões para efeitos, samples, loops, entre outros.

conceito_controle_dj_com_complemento

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.