Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Pagando para assistir comercial / publicidade / propaganda

Workshops de produtos para DJs e produtores musicais

Workshops de produtos para DJs e produtores musicais

5a. parte – Série: A baixa qualidade de eventos técnicos para DJs
Em eventos técnicos, uma das piores situações é quando muitos pagam para entrar em um “workshop” 100% patrocinado, onde se demonstra / apresenta um produto com objetivo publicitário. Esta é uma prática comum em algumas áreas, porém, na área de informática, várias empresas promovem workshops e apresentam / demonstram seus produtos, principais recursos e funções em grandes eventos gratuitos, de alta qualidade, que equivalem, e alguns até superam em muito, a maioria dos workshops pagos de algumas áreas como a de DJ. Não tem muita lógica e é até injusto pagar para assistir demonstração de produto que está sendo divulgado, mostrando seu poder, com objetivos publicitários e comerciais. Workshops e outros eventos do gênero podem sim ter patrocinador, claro, mas se o workshop for pago deve ser objetivo, imparcial e pensar no investimento do cliente, mesmo que seja sobre um produto específico que também está patrocinando o mesmo. Pagar para assistir demonstração publicitária de produto é como pagar para assistir comercial de TV ou pagar para entrar nas lojas para olhar e escolher o produto que deseja comprar. Imagine ter que pagar para entrar em uma loja de automóveis para o vendedor te mostrar alguns recursos e funções do produto que lhe interessa. Dependendo da quantidade de publicidade veiculada e do foco do evento, alguns deveriam ser gratuitos, principalmente se for experimental, ou seja, se o envolvido não tiver o preparo adequado e está fazendo um estudo para realmente montar algo sério no futuro que poderia / deveria ser cobrado / pago.
Um bom workshop, palestra, debate ou qualquer outro tipo de evento técnico do gênero deve ir além do que se encontra de graça na internet.

CONCLUSÃO FINAL

Qualquer evento e / ou produto deve ser bem elaborado, mas workshops, oficinas e treinamentos de 2 a 4 horas têm que ser extremamente bem elaborados, organizados e bem direcionados para gerar o máximo de aproveitamento e valer a pena o investimento para quem se propôs a investir.

Estes eventos podem melhorar muito a qualidade dos produtos de mercado, mas têm que ser bem elaborados e direcionados. O mercado está carente, precisando de bons eventos técnicos para DJs. Espero que os próximos sejam mais bem planejados para que em uma próxima crítica eu possa tecer elogios com gosto.

Para complementar e / ou entender melhor este artigo, encontrará em nosso site outros artigos direta ou indiretamente ligados a ele. Pesquise, estude, tenha diferencial e seja bom de verdade.

Vs: 1.0 Pt: 05 de 05

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page