Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Preconceito e desrespeito com muitas especialidades da atividade DJ

Na maioria das classificações denominadas “Os melhores DJs” do Brasil, do mundo ou outra, existem certos preconceitos ou “esquecimentos”, e com isto são deixadas de fora muitas categorias como os DJs de eventos temáticos que também têm profissionais de alto nível, que podem dar um banho em muitos que estão no ranking. E também não são considerados muitos ritmos e estilos da Dance Music. Muitas categorias / especialidades de DJs têm profissionais que são melhores DJs do que muitos que se destacam por serem de especialidades que estão em evidência na mídia. Se o título é “Os melhores DJs” então não pode haver preconceitos e / ou esquecimentos, caso contrário, será mais injusto e até desrespeitoso com a grande maioria dos profissionais, principalmente com os profissionais sérios e bons de verdade. Mais um motivo para o nome da “classificação” ser bem escolhido, e com isso deixar claro que categoria(s) e especialidade(s) está(ão) sendo considerada(s).
Existem diversas formas de classificar esta atividade sem ser injusto e sem desrespeitar a grande maioria. Está na hora de alguns “especialistas” da mídia reverem seus conceitos e serem menos passionais, partidários e mais justos, saber a diferença entre popularidade e ser bom, conhecer e classificar corretamente as diferentes especialidades. Comparar aptidão, habilidade e conhecimento com popularidade é o mesmo que comparar inteligência com beleza.
Reforçando o que já disse em um dos textos desta série, para que seja classificado quanto a competência, ser bom de verdade, quanto às habilidades, conhecimentos e domínio de público, é necessário uma avaliação séria, justa e adequada que deve ser feita por um grupo especial de profissionais aptos, com conhecimento para promover esta avaliação de forma técnica, imparcial e mais uma vez, justa.

Vs: 1.0 Pt: 04 de 05 (Rg 2010)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page