Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

BIENAL do livro

BIENAL do livro

A leitura como caminho para o diferencial

Este ano, a Bienal do Livro chega a sua 16ª edição, comemorando 30 anos de sucesso, e já consolidada como um dos principais eventos do calendário cultural do Rio. Para quem ainda não sabe, a Bienal é o principal evento do mercado editorial e mais importante evento cultural do país. O universo DJ aqui no Brasil, é extremamente carente de boas literaturas, sejam elas técnicas e / ou culturais, fato que deveria ser mudado pois o hábito da leitura é fundamental para a aprendizagem do ser humano, pois através dela, enriquecemos nosso vocabulário e nossa capacidade de interpretação e compreensão de contextos.

“Lá fora”, existem diversos livros técnicos e culturais, riquíssimos, sobre o assunto; no Brasil temos dois, porém com conteúdo  cultural, e que certamente poderão ser encontrados na Bienal. São eles:

Livro Música, máquinas e humanos

Livro Música, máquinas e humanos

Livro Todo DJ já sambou

Livro Todo DJ já sambou

A programação cultural da Bienal 2013 promete aproximar ainda mais o público do universo literário, apostando em novos ambientes de interação com os leitores e através da elaboração de uma grade de eventos ainda mais diversificada e dinâmica.

Mais sobre a Bienal

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é uma iniciativa do SNEL – Sindicato Nacional dos Editores de Livros – em parceria com a Fagga Eventos, ocupa três pavilhões do Riocentro, em uma metragem de 55 mil m² e espera receber em torno de 600 mil visitantes (sendo cerca de 170 mil, estudantes).
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro conta com 950 expositores e uma programação cultural plural, abrangente e sempre atual, que inclui bate-papos, sessão de autógrafos e apresentações de autores nacionais e internacionais.

30 anos de Bienal do Livro do Rio

Em 2013, o evento comemora 30 anos. O SNEL e a Fagga I GL events exhibitions realizaram a Bienal desde a 1ª edição, em 1983, que aconteceu no Copacabana Palace.
São três décadas aproximando e estimulando o contato do público com o livro, promovendo a leitura e a educação.

Salão de negócios

A Bienal do Livro Rio terá pela primeira vez, em sua 16ª edição, um salão de negócios (agent center). Atendendo a uma demanda do mercado, o espaço receberá agentes literários e profissionais do livro de várias partes do mundo e acontecerá nos três primeiros dias da Bienal, no mezanino 2 (Pavilhão Verde). Em 29 de agosto, dia da abertura da Bienal, o horário de funcionamento será de 13h às 18h, enquanto em 30 e 31 de agosto o espaço permanecerá aberto das 10h às 18h. Já estão confirmados representantes de editoras dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Chile, Gana e do Brasil.

Alemanha, país homenageado

A Alemanha é o país homenageado da edição de 2013 – realizadas em parceria como o Goethe-Institut. Em sintonia com a Feira de Frankfurt, que este ano homenageia o Brasil, a presença alemã na Bienal tem como objetivo intensificar o intercâmbio entre as duas nações, enriquecendo o encontro por meio de uma ampla oferta de atividades artísticas e literárias.
Além da presença dos escritores alemães na programação cultural, o que promoverá uma gama de diálogos com suas contrapartes brasileiras – tendo como pauta assuntos como ilustração de livros infantis, poesia, linguagens intermídia, literatura e viagem, graphic novels e multiculturalismo –, a Alemanha terá um estande de 400 metros quadrados do qual fará parte a exposição multimídia Alemanha de A a Z. As 26 letras esculpidas do alfabeto alemão, quatro delas em 3D, vão ofercer aos visitantes uma perspectiva bem-humorada do país – de “Alltag” (cotidiano) a “Zukunft” (futuro).

Site: bienaldolivro.com.br

Fanpage oficial: https://www.facebook.com/bienaldolivro

Para a programação cultural, acesse:  http://www.bienaldolivro.com.br/expor/cultural/

Para informações gerais, acesse: http://www.bienaldolivro.com.br/canal/?a-bienal/2275/informacoes-gerais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page