Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Obtendo informações para minimizar erros na compra de produtos (equipamentos e serviços) de / para DJs

Se já for um DJ com certa experiência, antes de comprar qualquer produto (equipamento, software / programa), o ideal é que se procure um show room, o que infelizmente em nosso país é raro. Outra opção um pouco mais fácil é recorrer a um amigo ou colega que já tenha o produto que deseja, e que lhe permita testar durante alguns minutos. Se possível teste pelo menos a sensibilidade, precisão e os recursos e ou funções que mais lhe interessam e / ou serão úteis. Se for um DJ com pouca experiência, consulte um profissional mais experiente bom de verdade, maduro, com visão mais técnica e preferencialmente imparcial, que utiliza ou já tenha utilizado / testado várias tecnologias, pergunte os prós e contra do(s) produto(s). Apresente para ele suas necessidades, seus objetivos e pergunte o que ele sugeriria.

Para quem ainda não é DJ o ideal é que primeiro se faça um bom curso e tenha contato com diferentes tipos, modelos e marcas para que tenha facilidade em escolher o mais adequado possível às suas necessidades, técnicas e bolso. Se sentir-se inseguro, peça opinião ao seu instrutor para somar ao que já sabe e pesar na decisão / compra.
Em ambos os casos, é bom dar uma analisada nos manuais que podem ser baixados nos sites dos respectivos fabricantes gratuitamente, para se ter uma ideia dos recursos tecnologias e efeitos disponíveis. Apesar de ainda não se ter a sensação da sensibilidade dos controles, os manuais darão base e conhecimento técnico sobre o produto, o que facilitará nos testes práticos quando tiver a oportunidade e na decisão quanto à compra.
Apesar de algumas ainda não ter um bom conteúdo técnico voltado para DJs, recorra também às mídias “especializadas para DJs”, o pouco que tem e pode ajudar.
Outro veículo de informações que pode pesquisar e complementar seus estudos são os sites e fóruns na internet. Mas saiba que estes são perigosos, pois têm muitos falsos conceitos e informações erradas. A maioria dos participantes de muitos fóruns, falam um monte de bobagens. Ao analisar ou participar de um fórum leve em consideração a lógica das informações e tenha o bom senso, compare as respostas ao que já sabe e ou aprendeu nas opções acima. São poucos os fóruns e ou sites de qualidade que têm participantes realmente experientes que sabem o que estão falando.
Além de todas as possibilidades de estudos e pesquisas citadas, poderá contar ainda com este site onde poderá encontrar vários outros artigos que podem ser extremamente úteis e auxiliar em sua decisão.
Quando for decidir por um modelo lembre-se que por melhor e mais perfeito que seja um equipamento, ele sempre terá tantos contras quantos prós. Infelizmente, ainda não foi lançado nada no planeta Terra que agrade a todos em 100%. Sempre vai ter algo que desagrade alguém. Normal, pois dependem da sensibilidade, necessidade, técnica e bolso de cada um. E é aí que está a graça. Mesmo  que peça ajuda e todos lhe mostrem os prós e contras, a decisão final deve ser sua, só você saberá o que é melhor para você. No julgamento / escolha dos produtos, equipamentos e ou serviços, deve levar em conta todas as informações colhidas e não se esquecer do bom senso.

Vs.: 2.0(2009) (baseada na versão de  2005)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.