Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A má escolha de cursos de produção musical e ou de DJ devido a maturidade e ou ansiedade

A má escolha de cursos de produção musical e ou de DJ devido a maturidade e ou ansiedade

A escolha errada de cursos de produção musical e ou de DJ gerada pela falta de bom senso, raciocínio lógico, maturidade, e ou devido a ansiedade do aspirante

Ao escolher um curso de produção musical e ou de DJ, devido a ansiedade para aprender, ser rico e ou famoso rapidamente, a falta de maturidade, raciocínio lógico, bom senso, coerência e também devido a falta de pesquisas, análises e comparação adequada e mais detalhada, a maioria dos aspirantes investe errado, jogam dinheiro fora, se iludem e ou se frustram, principalmente os mais jovens. Infelizmente, a grande maioria não leva em consideração fatores extremamente importantes durante o processo de aprendizado como carga horária presencial dirigida e monitorada; material didático com informações técnicas e conceitos complementares que maximizam o aproveitamento do curso; o preparo e habilidades do DJ e ou do produtor que atua como instrutor quanto a ensino e treinamento, dentre outros fatores de fundamental importância diretamente ligados ao aproveitamento geral do curso, aprendizado e ao processo de desenvolvimento das habilidades essenciais.
Sabendo disso, muitos DJs que atuam como instrutores e ou donos de cursos se aproveitam do cenário / situação, ou melhor dizendo, se aproveitam da falta de maturidade de muitos que procuram curso de produção musical e ou de DJ, e vendem mentiras, ilusões e falsos conceitos, buscando atrair clientes alunos com propaganda enganosa, atrativos que na grande maioria dos casos são puramente ilusórios, que não têm efeito nenhum ou quase insignificante em relação a aprendizado e desenvolvimento de habilidades. A grande maioria destes está preocupada apenas em ganhar dinheiro e não investe na qualidade / eficiência de seus produtos.
Com isso, após o curso muitos desistem, mesmo tendo um grande potencial que não chegaram a descobrir devido ao treinamento e ou direcionamento inadequado. Outros sem bom senso se atiram no mercado prematuramente iludido, achando já estarem prontos, mas sem realmente estarem preparados, ou seja, sem os conhecimentos e habilidades mínimas necessárias, e sem dominar as técnicas fundamentais.
Antes de escolher um curso deve se informar melhor, mensurar, buscar ser mais criterioso em alguns dos principais fatores responsáveis pela escolha errada quanto a cursos, não só ligados ao universo da música e dos DJs, tais como controlar as emoções, principalmente a ansiedade e analisar com bom senso e coerência os quesitos mais importantes. Não leve em consideração somente o valor / custo monetário, mas sim a relação custo X benefício / eficiência, pois o barato pode sair caro, e o caro mais caro ainda.
Para contribuir com quem não quer investir errado, jogar dinheiro fora com curso de produção musical e ou de DJ, não quer se iludir ou se frustrar, vários artigos estão disponibilizados em nosso site sobre o que levar em consideração ao escolher cursos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page