Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Perda de tempo e dinheiro com cursos de produção musical e ou de DJ de baixa qualidade

Perda de tempo e dinheiro com cursos de produção musical e ou de DJ de baixa qualidade

Muitos investem tempo e dinheiro em cursos “baratos” que saem caro e cursos caros que saem mais caro ainda devido a baixa eficiência.

O que em um único curso de produção musical ou de DJ bem elaborado, com bom material didático, com carga horária prática e presencial adequada, dirigida e monitorada de forma apropriada com exercícios e técnicas de treinamento e ensino eficientes, bem direcionadas, ministrado por um instrutor verdadeiramente especializado em treinamento DJ pode gerar, cursos de baixa qualidade e eficiência normalmente exigem que se faça o mesmo curso várias vezes, vários módulos diferentes, outros cursos e ou ainda que se quebre a cabeça durante um tempo muito maior que o realmente necessário para adquirir o conhecimento, e pelo menos parte das habilidades auditivas essenciais a um DJ em sua essência original. Mas, infelizmente as pessoas só descobrem isso depois que já gastaram seu dinheiro, seu tempo e já finalizaram o curso.
Obviamente um curso de qualidade e eficiente é mais caro devido aos investimentos do instrutor em estudos e pesquisas para especialização e desenvolvimento de técnicas, exercícios e material didático. Em outras palavras, um curso realmente bom, bem elaborado e ministrado de forma correta, requer um grande investimento em especialização, preparação, estudos, pesquisas, investigação e desenvolvimento, e grande investimento principalmente em tempo, o que o torna financeiramente mais caro e gera resultados muito superiores à média do mercado, o que acaba se tornando relativamente barato quanto a custo X benefícios. Os cursos / escolas de DJ e de produção  “baratas” / de baixo custo normalmente não investem em especialização e desenvolvimento de um produto / curso realmente eficiente. Alguns inclusive veteranos e ou renomados apenas copiam / plagiam e / ou sintetizam de forma superficial instrutores verdadeiramente especializados e cursos realmente bem elaborados. Porém, por não terem o preparo real, não serem verdadeiramente especializados em treinamento e simplesmente copiarem, e pior, apenas superficialmente, por suposição devido a não terem acesso total as técnicas e conceitos de quem é especializado em treinamento, não geram o resultado mínimo satisfatório que deveriam gerar e que um instrutor verdadeiramente bem preparado tem capacidade de proporcionar.
Resumindo o que já falamos em outros artigos, isso não significa que todo curso caro é realmente bom, eficiente; muitos são caros devido a status, investimentos em estrutura, aluguel, localização e publicidades para elevar seu status. A maioria dos cursos renomados não são realmente eficientes, jogam sujo e promovem concorrência desleal para conquistar alunos. Não é impossível mas é relativamente difícil para a maioria dos consumidores deste tipo de serviço, saber se o produto é realmente bom. De qualquer forma, o preço e o status não são os fatores que deve considerar como principais para minimizar frustrações e erros quanto a investimentos em muitos tipos de produtos, inclusive cursos.

 .

Quem mais joga dinheiro fora são os que menos o tem

Infelizmente quem mais joga dinheiro fora são os que menos o tem, pois, são imaturos, não tem bom senso, opinião própria, maturidade e ou não sabem ou tem preguiça em pesquisar, investigar, analisar e comparar. A maioria não leva fatores importantes em consideração, tais como: carga horária presencial pratica monitorada e dirigida; material didático; preparo / especialidade em treinamento do DJ e ou produtor que ministrará o curso, dentre outros fatores. A grande maioria olha só o preço / valor e não o custo versus benefícios / qualidade / eficiência / resultados gerados. Muitos levam em consideração fatores completamente irrelevantes como a distância, localização do curso, estrutura, nome do instrutor como DJ e ou produtor, ou seja, fatores que não estão ligados a qualidade, eficiência, benefícios, resultados e conhecimentos gerados e consequentemente no aproveitamento que terá. Quem quer investir corretamente, não jogar dinheiro fora, quer estar entre os tecnicamente melhores, mais bem preparados, seja por hobby autossatisfação, diversão ou por profissão, fins comerciais, não pode ter preguiça de pesquisar e comparar com bom senso, coerência e maturidade levando em consideração fatores importantes como os citados em alguns artigos no nosso site, para no futuro não se frustrar ou ser só mais um aventureiro oportunista sem o preparo, conhecimento e as habilidades adequadas, e pior, sem diferencial.

 

2 comentários para Perda de tempo e dinheiro com cursos de produção musical e ou de DJ de baixa qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.