Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Cursos de produção e de DJ jogam sujo por falta de qualidade e eficiência

Devido a falta de preparo quanto a ensino e treinamento dos DJs que atuam como instrutores e devido a falta de qualidade e eficiência, alguns cursos de produção musical e de DJ jogam muito sujo.

Cursos de produção e de DJ jogam sujo por falta de qualidade e eficiência

A grande maioria dos cursos de DJ e de produção musical do país, inclusive veteranos, com mais de 10 anos no mercado, não tem a qualidade e eficiência que poderiam e deveriam. Os DJs e produtores musicais que atuam como instrutores não tem o preparo, conhecimentos e habilidades necessárias para atuar nesta especialidade, são extremamente imaturos principalmente quanto a técnicas e conceitos de ensino, treinamento e desenvolvimento de habilidades em aspirantes, e com isso, para atrair clientes / alunos, muitos utilizam argumentos e conceitos infundados, jogam sujo, promovem concorrência desleal e vendem mentira, falsos conceitos e ideias antiquadas. Além disso, muitos promovem jogos de interesse, troca de favores, dentre outras práticas que colocam suas reputações em jogo.
Quase 100% dos DJs e produtores que atuam como instrutores se atiraram no mercado de treinamento da mesma forma que muitas pessoas se atiraram / atiram no mercado DJ, ou seja, como aventureiros oportunistas sem se preparar adequadamente para atuar em tal especialidade.
Alguns DJs e produtores que atuam como instrutores e cursos só são famosos / renomados / conhecidos e ou se mantém no mercado devido a publicidades normalmente enganosas, mídias sensacionalistas, troca de favores, tráfico de influência, formação de panelinhas, politicagem, dentre outras práticas não ortodoxas, e não por méritos, competência, eficiência e qualidade de seus produtos / serviços / cursos. Mantém-se no mercado devido às falcatruas e jogos sujos, e não pelo que deveriam ser: bons de verdade. Isso são fatos fáceis de serem mostrados / vistos, e comprovados.
Pela falta de maturidade técnica e ou profissional na área de ensino e treinamento, ou de forma maliciosas, a grande maioria dos cursos / instrutores se escoram, geram e ou disseminam mitos falsos conceitos, falsas verdades, ideias antiquadas e até preconceitos. Alguns até distorcem o conceito da arte DJ junto com mídias sensacionalistas e ou igualmente imaturas, por falta de preparo e ou visando com isso aumentar seu faturamento.
Os tipos de cursos e instrutores aqui citados contribuem de forma expressiva com a prostituição comercial e desrespeitam todo o mercado e universo DJ: dos seus futuros clientes, aos seus alunos, ex alunos, profissionais sérios atuantes, apoiadores, patrocinadores, concorrentes, parceiros entre outros.
Muitos não sabem, mas assim como em outros países, no Brasil também há leis ligadas a concorrência desleal / suja, e das práticas não ortodoxas já citadas que geram / caracterizam concorrência suja e desleal, algumas são passiveis de processos judiciais. Mas para qualquer empresa e ou profissional a pior punição é a perda de sua credibilidade, de sua reputação quando ocorre uma denuncia baseada em fatos, ou seja, passível de comprovação.
É fácil mostrar e comprovar que a grande maioria dos DJs e produtores que atuam como instrutores e dos cursos de DJs e produção musical, dos mais novos a grande maioria dos veteranos e renomados, jogam sujo e ou não tem a qualidade, eficiência e maturidade técnica que deveriam ter.
Através de vários artigos mostro, e continuarei a mostrar, por vários ângulos e níveis de profundidade, as deficiências e falhas, muitas maliciosas devido a ganância e outras involuntárias devido a falta de maturidade técnica, até que a qualidade dos cursos de DJ e de produção musical de fato melhorem. Tudo objetivando o crescimento adequado, saudável e justo deste universo onde todos nós ganharemos, sem hipocrisias.
Continuarei a escrever análises e críticas negativas até que o mercado, amadureça e melhore significativamente. Assim, poderei também escrever também críticas positivas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos / compartilhe
Link to my Facebook Page
Recommend this page!
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.