Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Introdução a classificação de algumas das principais especialidades técnicas dos DJs

Os DJs podem ter várias especialidades técnicas, porém os resultados positivos normalmente se destacam naqueles que se aprofundam em menos especialidades, pois estes direcionam seu tempo em pesquisas e estudos de uma forma mais focada. De acordo com o tempo de experiência e maturidade dentro de uma especialidade, fica mais fácil adquirir ou migrar para outras. Uma única pessoa pode ter / dominar várias especialidades, adquiridas uma a uma, ao longo de alguns anos de dedicação, dependendo da maturidade geral, técnica e profissional, do nível de dedicação e disciplina e da qualidade, solidez e flexibilidade do conhecimento. 

Introdução a classificação de algumas das principais especialidades técnicas dos DJsAtravés de treinamento adequado é possível dominar algumas especialidades mais simples em semanas, já outras requerem mais tempo para ser bom de verdade, podendo levar de 1 a 2 anos, com muita dedicação em estudos, pesquisas e análises bem coordenadas. Infelizmente devido a pressa e falta de maturidade profissional, a grande maioria ignora, e atua em várias especialidades, sem o preparo, condicionamento ideal / adequado. Entre as várias especialidades podemos citar: remixers, produtores, instrutores, DJs de clubes, raves, rádios e performances / turntablists. Um DJ não é necessariamente obrigado a ser um produtor, turntablist ou instrutor. São especialidades muito distintas. Na realidade ele não é obrigado nem a ser especializado em rádio, rave, club ou eventos em geral, que são muito próximos tecnicamente. 

Ele pode escolher uma única especialidade e se aprofundar, simplesmente por ter mais a ver com sua personalidade, habilidades e prazer. Como em outras profissões, cada especialidade do DJ exige um conjunto de habilidades diferentes das necessárias às outras especialidades. Nenhuma especialidade DJ é pior que a outra. São simplesmente diferentes, requerem um conjunto de conhecimentos e habilidades distintas e cada uma tem suas virtudes, deficiências e particularidades em relação às outras. Abaixo poderá ver uma definição básica que o ajudará a entender um pouco mais esta atividade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page