Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Player SL-DZ1200 para DJs da Technics

dz1200

Technics SL-DZ1200 analisada / testada em nosso laboratório

Apesar de bonita e da evolução, esta primeira edição do player DZ1200 possui muitos contras, principalmente quando comparada a modelos de MP3 players profissionais da Numark e da Denon. Entre os contras estão o “prato” e o potenciômetro de velocidade ( “Pitch” / “Tempo” ) muito leves, de desconfortável manuseio e propício a acidentes. Torque do motor fraco em comparação com o de alguns toca-discos convencionais. A aplicação de efeitos ao vivo também é muito desconfortável por ser de acesso complexo. É também muito limitada quanto a formatos de áudio compactado (MP3), recusando-se a ler muitos arquivos e apresentando mensagem de erro (em nossas análises foram usadas mídias de alta qualidade e novas, gravadas exclusivamente para os testes). Tendo em vista a quantidade de música armazenada em um CD no formato MP3, a navegação entre as músicas é lenta e desconfortável. O display é muito bonito, mas quando se trabalha com MP3 não apresenta muitas informações indispensáveis, como a barra de progresso da música (posicionamento), de extrema importância para a maioria dos profissionais. Não apresentou problemas de leitura nem de reprodução no áudio CDA (CD normal). De todos os equipamentos testados até o momento, é o que possui o pior Key Lock /Master Tempo (filtro de correção de tons/Pitch ). Quando o filtro está ligado distorce completamente as freqüências sonoras mais graves, tanto em áudio compactado (mp3) quanto no não compactado CDA (áudio no formato CD). Com o Keylock / Master Tempo desligado não apresentou problemas no áudio.

O pad de sample não tem controle de velocidade, o que limita muito sua utilização. A memória SD Card é um recurso interessante, mas para usar é necessário comprar um kit da Technics que converte MP3 em outro formato, e os samplers, apesar de terem outra extensão, nada mais são que Wav (áudio não compactado), o que acaba tornando seu uso inviável. Um recurso interessante hoje presente em muitos equipamentos eletrônicos que faltou na DZ1200 é a possibilidade se resolver problemas como o do key lock e muitos outros, através de atualização do firmware (sistema operacional/software do equipamento) como acontece com alguns modelos da Numark e Denon. A Technics ainda não se manifestou. Pelo menos em sua página na internet nem oferece suporte do mesmo até o momento.

sl_dz1200_leitor_optico

Leitor optico da SL-DZ1200

Prometeu muito, mas na prática deixou esta edição da DZ1200 muito a desejar, e tecnicamente falando, é muito cara devido à quantidade de contras apresentados na análise em seus recursos que deveriam revolucionar a forma de mixar. São vários os prós, mas ofuscados pelos erros e complexidades encontrados em cada um deles já citados acima. Entre os prós estão: recursos como pad de samples e cues, memória SD Card para armazenamento de informações e samples, design inovador e bonito (sem muita importância técnica ou prática), tamanho, manual detalhado e bem ilustrado, e por fim, um dos que merece “parabéns”, a possibilidade de adquirir se não todos, quase todos os componentes – de um simples parafuso até o potenciômetro e leitor óptico, no site. Exemplo que deveria ser seguido por todos os fabricantes.

Considerações finais (pessoais):

Aparentemente, a Technics criou um equipamento usando como base somente técnicas dos DJs turntablists, não valorizando recursos indispensáveis a outras categorias/especialidades de DJs, que são a grande maioria. Para criar um produto que atinja a maioria no mercado, deve-se consultar e pesquisar diferentes categorias de profissionais. Se tiver aprendido com os erros, poderá na próxima edição atingir um número maior de profissionais. De qualquer forma foi uma grande evolução do analógico para o digital. Alguns ajustes e melhoramentos podem realmente levá-la a disputa para se tornar padrão das top de mercado.

Análise técnica interna básica

sl_dz1200_aberta_01

Technics SL-DZ1200 aberta

O acabamento interno da SL DZ1200 é impecável. Componentes de excelente qualidade, bem distribuídos e bem posicionados, assim como seu design externo, realmente impressionam. A troca do potenciômetro do “pitch” / controle velocidade é muito mais fácil que na CDX e a troca do leitor óptico (unidade óptica) é um pouco mais complicado em comparação com a concorrente, porém, não é muito difícil. Infelizmente o leitor óptico da DZ1200 ainda não é tão comum, e portanto, não é tão fácil de ser encontrado a venda como o da CDX.
No interior, na parte eletrônica, é de fácil manutenção preventiva, já na parte mecânica, região do motor, um pouco mais difícil, o que dificulta a manutenção preventiva e/ou corretiva, mas nada muito complicado para técnicos experientes. Na parte interna do prato, onde fica o sensor de movimento, alguns componentes plásticos, devido ao atrito entre eles e as partes de metal, se desgastam liberando um pó branco que somado à poeira que entra por pequenas fissuras entre o chassis e o prato e se deposita na base do mesmo, próximo a vários outros componentes eletrônicos e mecânicos. Parte do pó cai diretamente em uma fina e delicada membrana que faz parte do mecanismo de leitura de movimento do prato (sensor óptico).

dz1200_motor

Motor DZ1200

Apesar da Technics / Panasonic ter tido o cuidado de colocar um sistema de limpeza na membrana para evitar que interfira detecção do movimento, com o tempo o volume de pó poderá comprometer a confiabilidade e / ou até a vida útil de alguns componentes. Retirando o painel superior (display) é possível limpar alguns componentes mas é muito arriscado para pessoas não muito habilidosas e que não tenham intimidade com a parte interna de equipamentos eletromecânicos, pois qualquer acidente pode danificar componentes vitais e difíceis de serem encontrados a venda. A membrana que passa pelo sensor óptico aparentemente é o componente mais frágil quanto ao manuseio técnico. Se não tiver muito cuidado pode ser danificada facilmente. Profissionais de manutenção que forem abrir a parte do motor onde fica esta membrana, devem abrir vagarosamente, com cuidado e prestando muita atenção. Para minimizar um pouco o problema de manutenção interna, de forma preventiva, o usuário deve tomar muito cuidado com a poeira que entra pelas fissuras do equipamento e que poderá agravar o problema por se somar ao pó liberado pelo atrito e aumentar significativamente, ainda mais, o desgaste e acúmulo de pó na parte interna do equipamento (veja como cuidar dos equipamentos).

A SL DZ1200 da Technics, tecnicamente é um excelente equipamento, mas ainda tem muitas pequenas deficiências a serem corrigidas, algumas que podem interferir diretamente na técnica dos profissionais de várias categorias.

Links de manuais da SL-DZ1200:

Manual de serviço / técnico

Manual de operação

 

Technics SL-DZ1200

Technics SL-DZ1200

technics_sl_dz1200_dj_wjp_01

sl_dz1200_dj_wagner_j_pereira_desmontando

sldz1200_dj_gean

Este equipamento foi analisado com a participação especial de um ex-aluno do curso de DJ do Wagner J. Pereira, Gean Fabris, especialista também em informática geral e Computer Music, recém formado em produção fonográfica.

Fotos: Ana Claudia Carvalho

Só pessoas extremamente experientes e habilidosas, preferencialmente uma autorizada, devem abrir equipamentos. Sem que seja especialista, habilidoso e tenha muita intimidade com aparelhos mecânicos e/ou eletroeletrônicos, não deve abrir nenhum tipo de equipamento. Saiba que ao fazer isso sem ser um profissional ou empresa autorizada oficialmente pelo fabricante, perderá instantaneamente a garantia.

Esta análise técnica interna, é um resumo parcial, apenas experimental e ainda não oficial. Apenas um estudo para futuras análises mais detalhadas de outros equipamentos

Vs.: 1.0(2005)

 

39 comentários para Player SL-DZ1200 para DJs da Technics

  • Olá Wagner!!! Fiz um comentario hoje mas me esqueci de mencionar o fone de ouvido da Panasonic, e um modelo SV-SD05, que comprei pelo olx aqui em Portugal, mas há em outros sites de vendas. Valeu!!!

    • Alexandre, muito obrigado por sua dica!

      Agradeço em meu nome e em nome de todos os proprietários de SLDZ que frequentam nosso site.

       

      um grande abraço

      Wagner Pereira

  • Olá Wagner! Após um garimpo na net e vendo o sofrimento assim como eu com a sldz, a soluçao foi comprar o fone de ouvido(usado) da panasonic que vem com um leitor de cartao externo que formata cartao sd de 1gb, baixar o sd-jukebox 2.0 e usar o windows 98. Foi como consegui, e ainda nao testei mas acho(tenho quase certeza) que tambem da para gravar o timecode em cartam, pois sao arquivos wave.

    • Alexandre, muito obrigado por sua dica!

      Agradeço em meu nome e em nome de todos os proprietários de SLDZ que frequentam nosso site.

       

      um grande abraço

      Wagner Pereira

  • Boa noite, muito bom conteúdo! Comprei recentemente uma DZ em uma viagem que fiz para fora do Brasil, utilizei o equipamento normalmente por la, mas depois da viagem de volta, ela começou a apresentar defeitos como, nao tocar mesmo com prato girando (fica parado no 0) em modo vinil. e quando toca fica travando distorcendo o audio, transportei ela com muito cuidado em minha bagagem de mão, então tenho certeza que ela não sofreu nenhum choque maior, poderia me ajudar?

    • Olá Thiago, antes de qualquer coisa, você comprou ela zero? Antes de transportar recolocou de volta os pinos de segurança de transporte do prato que veio com ela (citado na página 7 do manual http://ftp.panasonic.com/audio/om/sl-dz1200_en_op.pdf)? Se a resposta para a primeira for não, possivelmente já poderia estar com problema e foi recondicionada. Se a resposta da segunda for não, o fato de não ter colocado a proteção de transporte do prato pode ter gerado algum defeito.

      Antes de qualquer ação mas invasiva, deve testar coisas simples como usar CDs originais gravado de fábrica (não gravados em casa/CDR ou CDRW) e bem limpos, para eliminar qualquer possibilidade menos grave. CDR e CDRW dependendo da marca, forma de gravação e armazenamento podem gerar alguns problemas como os citados. Também dê uma boa olhada no manual se ainda não o fez; alguns dos sintomas podem estar relacionados a configuração. Aproveite e veja nele os formatos de gravação de CD compatíveis com a DZ.

      Parte dos sintomas descritos também levam à possibilidade de ser sujeira no sensor do prato, mas se ela é nova, com poucas horas de uso, essa possibilidade é praticamente nula.

      Tem algumas partes que saem com relativa facilidade, porém não recomendo que você abra sem que tenha intimidade com equipamentos eletro eletrônicos. Mas se este não for o seu caso, se está acostumado com desmontar equipamentos, poderá abrir a parte superior tirando primeiramente o display e o prato para ver se tem algo errado no sensor do mesmo. Se for se aventurar, faça com muito cuidado pois ela tem muitos fios conectores e o prato tem uma membrana plástica fina e delicada.

       

      Boa sorte na solução do seu problema, e um grande abraço!

      Wagner Pereira

  • Ola Wagner Pereira achei muito interessante as matérias sobre sldz mas estou com um problema coloco o cartão sd nela com musicas no formato mp3 tanto em 128 k quanto em 320 k e ela não le tem algum program especifica pra ele ler os mp3

    • Olá Rodrigo, obrigado por visitar nosso site.

      A technics / Panasonic disponibilizava um kit “especial” composto por um leitor/gravador de SD e software (SD-Jukebox), para colocar as músicas no SD card. Possivelmente o software faz alguma mudança nos arquivos ou formata de forma diferente o SD. O fato é que o kit infelizmente não está mais sendo disponibilizado. Poucos compraram este kit ou o software, portanto será relativamente difícil usar o SD com MP3 no DZ1200.

       

      Um grande abraço!

      Wagner Pereira

  • Ola Wagner queria em primeiro lugar elogiar seu site por ter informações de relevançia tecnica para djs!Sou de Fortaleza e minha sl dz travou,o visor ficou totalmente azul e o cd não sai..Tem algum bizu!!!Meu email vinellystudios@hotmail.com

    • Vinelly obrigado pelo elogio quanto ao nosso conteúdo.

      Vamos ao seu problema: conheço muitos equipamentos e bastante da DZ, mas não vi nem ouvi falar da tela ficar toda azul, sem informações. Nesta situação a melhor coisa a fazer seria procurar uma boa e séria assistência técnica da Technics/Panasonic (dona da Technics) para fazer uma revisão, pois pode ser coisa simples, como um conector solto, cabo rompido, ou coisa mais séria, como um componente queimado, entre centenas de possibilidades.

      Na realidade até um estudante de eletrônica esperto, sagaz, pode desmontar, fazer esta revisão, e resolver diversos problemas, principalmente com o manual técnico (os links estão no final do último texto desta página, antes das fotos). Se for problema relacionado a componentes, não se preocupe pois poderá importar. Veja nas respostas abaixo que encontrará links de lojas que vendem componentes da Technics/Panasonic e outras.

      Quanto ao CD, tente o procedimento abaixo indicado na página 10 do manual da DZ para forçar a ejeção. Uma solução de cada vez. Mesmo não aparecendo nada no display sugiro que tente.

       

      Forced disc eject

      You can forcefully eject a disc when the disc does not eject even after pressing [ CD EJECT].

       

      1. Press [POWER OFF ON] to turn the power off

      2. Press [POWER OFF ON] again holding down [ CD EJECT] to turn the power on, and then release [ CD EJECT] after “DZ1200” appears in the display.

       

      Desculpe não ter uma solução mais objetiva. Boa sorte. Espero que consiga resolver facilmente o problema da sua DZ.

       

      Um grande abraço.

      Wagner Pereira

  • Amigo Ve Se Pode Me Ajudar Tenho Um Par De CDJ Technics SL-DZ 1200 E Preciso Fazer A Regulagem Do Squash E Fazer A Troca Do Cabo Flat Da Telinha ( Painel ) Gostaria De Saber Se Conhece Alguma Assistência Tecnica Especializada Nesse Modelo Que Possa Me Indicar Aqui Em São Paulo . Desde Ja Agradeço .

    • Daniel, que eu saiba não existe assistência técnica autorizada Technics especializada na SL DZ 1200 no Brasil, pois estes equipamentos são importados, e eram trazidos ilegalmente, inclusive por muitas lojas que vendem equipamentos para DJs. Se pesquisar bastante poderá encontrar, especialmente em São Paulo, algumas assistências técnicas que consertam equipamentos da Technics em geral e assistências técnicas que consertam equipamentos para DJs (algumas destas são muito boas, mesmo não sendo especializadas, mas outras nem tanto.

      Exceto pelo cabo que certamente tenha que ser importado, seu problema não é difícil de ser resolvido.

      Sugiro que entre em contato com alguns do links abaixo e consulte sobre seu problema.

       

      Assistência Tecnica São Paulo technics

       

      Em respostas abaixo encontrará links de lojas (no exterior) que vendem e enviam componentes de reposição para equipamentos da Technics.

       

      Desculpe por não poder ajudar mais.

      Grande abraço!

      Wagner Pereira

  • boa tarde Wagner Pereira !! eu tenhoSL DZ-1200 uso cd para tocar serato gostaria do software do cartao memoria para tocar, para nao danificar minha leitora o, que vc acha em vez do cd usar catao com tame code gravado assim eu preservo vida util da leitora….

    • Edson, é realmente uma excelente opção. Se já tem onde conseguir, ótimo, mas se não tem, já ví no Mercado Livre alguém vendendo SD com Timecode, se não me engano do Serato.

       

      Um grande abraço!

      Wagner Pereira

  • https://www.facebook.com/SLDZ1200MK2/
    Wagner tem como transformar a SLDZ 1200 em formato vinil de MK2.

    Agradeço a atençao.

    • Cesar, não sei se entendi bem sua pergunta, de qualquer forma se sua dúvida se refere a transformar a DZ em um toca-discos convencional, por incrível que possa parecer para grande maioria dos DJs, sim é possível. Veja o artigo do link abaixo. Mas este modelo só aceita vinis até 10”, e eles vão até 12”. Mas tecnicamente existe possibilidade de adaptar para aceitar vinil de 12” também.

      Sinceramente eu não vejo necessidade a não ser satisfação de ego pois mais de 90% do que se ouve hoje quanto a qualidade de áudio digital em relação a do vinil são ideias antiquadas / ultrapassadas. As tecnologias de áudio digital evoluíram muito desde o surgimento dos primeiros players digitais.

      Quem sustenta estas ideias antiquadas, ou são ingênuos, imaturos, maria vai com as outras, não fizeram testes próprios adequados, sensatos e acreditam em tudo que ouvem, ou têm interesse que o vinil se destaque, pois de alguma forma lucra com isso. Veja alguns artigos sensatos sobre áudio analógico e digital, inclusive compactados.

       

      Ideias antiquadas / ultrapassadas quanto a áudio digital e analógico

      http://www.xtreme-dj.com/category/analises-criticas-dicas-ligadas-universo-dj/series-de-artigos-analises-e-criticas-para-djs/mp3-para-djs/

       

      Conversão da SL DZ-1200 para tocar Vinil de até 10”

      https://djworx.com/spotted-10-technics-turntables-from-dj-j-tek/

       

      Um grande abraço

      Wagner Pereira

  • meu SL-DZ1200 nao reconhece musica sd que devo fazer pra reconhecer sd com musicas

    • DJ Gutu, se possível invista alguns minutinhos e leia o artigo, pois no parágrafo logo acima da segunda foto tem sua resposta.

       

      Um grande abraço!

      Wagner Pereira

      • Parceiro estou com problemas na minha sldz ,o turntable parou de funcionar será que é o sensor? Quando aciono o turn a música não rola o disco roda mas a música fica no zero ,cara mi da uma força ae amo essa technics

        • Marques, na melhor das possibilidades, pode ser sujeira no sensor. Na maioria dos casos começa falhando, como mostrado no vídeo do link abaixo, mas em alguns casos a sujeira pode acumular, se soltar e bloquear completamente o sensor.

          Não recomendo que desmonte se não tiver muita experiência com eletrônica, pois apesar de ser relativamente fácil, é trabalhoso, e requer uma certa dose de paciência.

          Além disso, o equipamento tem partes delicadas.

          Se for se aventurar, recomendo que pesquise vídeos mostrando como fazê-lo.

          É possível limpar o sensor sem ter que desmontar o equipamento todo.

           

          Link:

          https://www.youtube.com/watch?v=vXd69t_OSLI

           

          Grande abraço!

          Wagner Pereira

  • ola estou precisando de uma peça para a minha cdj sldz 1200 é a placa que libera o audio

  • Ola uma das minhas cdj SL1200 MK2 esta com audio variando oque fazer ? quando toco no modo vinil quando mudo para o play normal ela toca normal

    • Demarch, o nome está estranho, mas se quis dizer que isso ocorre na Technics SL DZ 1200 quando o pitch control / controle de velocidade está ativado, muito provavelmente é problema no potenciômetro, que naturalmente desgasta com o tempo, principalmente quando se usa muito, especialmente em performances. Falo sobre o desgaste excessivo dos potenciômetros em algum artigo deste site, acho que em uma série sobre como cuidar dos mesmos. Se for o potenciômetro, apesar de não ser muito fácil, é possível encontrar modelo próximo, “adaptável”, no Brasil. Comprei na região da Rua Santa Ifigênia (centro de SP) e troquei quando a minha ainda era nova, a principio só para teste para relatar em artigo, mas nunca voltei o original; funcionou tranquilo, até que a abandonei no sótão há uns 4 anos.

      Faça um teste: coloque para tocar com o pitch control / controle de velocidade ativado, com Range de 8% e coloque a velocidade em +7; deixe algum tempo e veja se varia. Depois coloque a velocidade em +6 e observe novamente por alguns segundos. Repita decrescendo até chegar a 0. Depois faça o mesmo porém de forma crescente. Ponha em -7… até o centro. Observe se há diferença de variação, se em alguns pontos varia mais que em outros. Se isso ocorrer, a probabilidade de ser o potenciômetro é de quase 100%. Agora se a variação for sempre parecida, aí a coisa complica um pouco.

      Veja a resposta que dei a um problema similar do Leonardo, logo abaixo. Lá encontrará também o modelo do potenciômetro caso seja este seu problema.

      Se quiser gravar um vídeo com o celular do teste sugerido e ou do comportamento da DZ e me enviar, ficará um pouco mais fácil analisar seu problema.

      O melhor mesmo é recorrer a um técnico especialista neste equipamento. Nas respostas abaixo poderá encontrar alguma indicação.

      Após ter finalizado sua resposta, me lembrei que além do potenciômetro do controle de velocidade e outros, a DZ 1200 tem uma membrana e um sensor que lê o movimento do prato. Se o sensor estiver sujo e ou a membrana estiver desgastada, possivelmente gerará problema similar; neste caso, só abrindo para verificar as condições da membrana e limpar o sensor. Mas não recomendo que o faça se não tiver experiência em desmontar equipamentos eletro eletrônicos.

      Procurei rapidamente na internet e encontrei um tutorial em inglês muito simples, fácil de entender, bem ilustrado, inclusive com vídeos, sobre variação causada pelo sensor e membrana. Veja o link abaixo:

      Título do artigo: How to Fix the Speed Variation Problem of your Technics SL-DZ1200 and save money / Como corrigir o problema de variação da velocidade do seu Technics SL- DZ1200 e economizar dinheiro.

       

      http://sldz1200.blogspot.com.br/

       

      Espero que solucione seu problema.

      Um grande abraço.

      Wagner Pereira

      • Na verdade não esta variando o picth e no audio o problema esta flalhado sabe mal da pra ouvir a musica no modo vinil só no modo cd toca bem som limpo não sei oque fazer uns dizem que tem que fazer uma limpeza nele mas não vou arriscar abrir só queria saber se é possivel arrumar ou é muito complicado ?

      • Esse video que vc me passou deve resolver o problema deve ser realmente sujeira no sensor acredito que seja isso porque o restante ela funciona bem muito obrigado Wagner pela sua atenção vc sempre ajundando muito grato!

  • Ola a minha Sldz parou de funcionar , quando eu ligo o visor fica apenas azul e depois de um tempo somente o primeiro botao do sampler fica piscando , oq pode ser?

    • Olá Samuel

      Sou um DJ com conhecimento diferenciado da maioria em eletroeletrônica, mas não sou especialista nestas ciências, principalmente relacionado a SLDZ 1200. Tudo que sei sobre ela e outros equipamentos para DJs é porque o meu conhecimento me permite fazer análises mais profundas destes; assim algum tempo após seu lançamento analisei a DZ 1200. Infelizmente não poderei te ajudar.

      O ideal é que você procure uma boa assistência técnica autorizada da Panasonic, que é a dona da marca Technics. Mas não vou te enganar: parece que o problema é sério e no Brasil pode não ter solução, ou mesmo ser caro a ponto de não compensar o conserto. A melhor possibilidade de conserto ou de indicação de alguém que possa consertar, será nas imediações da Rua Santa Ifigênia, em São Paulo.

       

      Sinto muito por não poder ajudar.

      Desejo boa sorte na sua jornada!

      Wagner Pereira

  • teria como calibrar o picht da dz? quando deixo em 0 ela fica em 40%

    • Nunca precisei calibrar o meu, mas quando desmontei para escrever esta análise, ou lendo algo, acho que vi alguma coisa sobre isso; mas há muitos anos, e não me lembro. Porém, a probabilidade é muito grande de poder calibrar o controle de velocidade.

      Se você usa muito o pitch pode ser desgaste do potenciômetro, o que também pode gera sintoma parecido. Se for potenciômetro, o modelo original é 10KΩB 45T de 100mm, que é difícil de ser encontrado no Brasil e quando encontrado custa os olhos da cara. Porém tirei o original, guardei e adaptei um outro modelo para teste que durou anos. O modelo que utilizei foi B10 KX2 de 100mm. Ele é basicamente a mesma coisa, só a configuração dos pinos de contato são diferentes. O corpo do potenciômetro é aproximadamente 2mm mais grosso e o pino de encaixe do botão também é um pouco diferente mas nada que não possa ser adaptado, como fiz no meu. Um técnico em eletrônica não terá dificuldade em fazer tal adaptação. Se não me engano, o modelo citado custou em torno de R$ 20,00. Como compro muito material de eletrônica na região da Uruguaiana no Rio de Janeiro e na Santa Ifigênia em São Paulo, não me lembro exatamente onde foi. Isso é tudo que posso ajudar no momento; ficarei devendo esta.

       

      Um grande abraço e boa sorte na solução do problema.

      Wagner Pereira

  • boa tarde tem com encontra peças de reposição da sldz…a minha ta com o audio falhando o audio parece esta aguarrando…não sei se é o censor que fica entre o prato

    • Jean Pierre, veja os comentários no final desta página, pois dois deles provavelmente possam te ajudar devido ao conteúdo ser relacionado com compra de componentes de reposição da DZ 1200.

  • A minha sldz 1200 parou de funcionar o turnê table

  • Opa e ae pessoal beleza, seguinte, pelo Ebay.com consegui comprar os sensores da SLDZ, de uma loja na Inglaterra, demora um pouco pra entregar, mas vale a pena o preço compensa, se vc tiver algum amigo que more por lá sai mais barato ainda, vc não paga tributos e chega na sua casa, aqui estão arrancando o couro da gente.

  • Muito bom documentário! Parabéns!
    Mas gostaria de saber com vocês como faço pra limpar o leitor de movimento do sensor sheet. Ou como descubro o código dele para que eu venha conseguir outro leitor!
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page