Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Atualidades de alguns fabricantes tops

Technics

A Technics (divisão da Panasonic), apesar da demora para entrar na briga da era digital dos players profissionais para DJs, enfim colocou um player muito interessante no mercado. Infelizmente cometeu alguns erros técnicos, provavelmente por falta de um estudo mais detalhado de mercado e pela pressa em lançar seu produto ainda inacabado e entrar na briga. Este erro pode ser prejudicial quanto a credibilidade da empresa que dominou o mercado dos toca-discos profissionais para DJs durante muitos anos, e que aliás, foi quem mais contribuiu para o surgimento e evolução dos DJs. Nos últimos anos por ter dispensado pouca atenção aos DJs, outras empresas a superaram, lançando toca-discos muito superiores em torque e recursos. Uma briga que durou pouco tempo, pois os novos lançamentos forçaram mais ainda o fim do vinil.

Numark A Numark, uma empresa que nos anos 90 tinha renome devido aos seus mixers, que concorriam em liderança com a Gemini, ficou apagada durante alguns anos devido a entrada de peso de vários outros fabricantes que apostaram em mixers. Recentemente surgiu reestruturada, e nos últimos anos surpreendeu o mercado com diversos lançamentos interessantes, inovadores e pioneiros. Entre eles estão o DVD01 (DVD player duplo), HDCD1 (player de MP3 com HD / disco rígido interno), CDX (MP3 player que simula os toca-discos/turntables) e mixers com recursos de USB, entre outros. Esperamos que tenham investido tanto em qualidade quanto em recursos. Se continuar evoluindo tecnologicamente, buscando preço e qualidade, ela entrará definitivamente para o grupo das gigantes com grandes possibilidades de ultrapassá-las, tornando-se líder e padrão de mercado, até que os demais fabricantes acordem e resolvam contra atacar. Denon A Denon, pouco conhecida pelos iniciantes (pelo menos no Brasil), sempre disputou entre as primeiras quanto a recursos e qualidade, sendo concorrente direta da Pioneer em equipamentos para DJs durante muitos anos. Recentemente lançou modelos que permitem sua permanência na briga entre as melhores do mercado também com grandes possibilidades de se tornar líder em pelo menos uma categoria.

Pioneer Pro DJ

A Pioneer é a única empresa que após dominar grande parte do mercado dos players digitais por vários anos, com equipamentos inovadores e de alta qualidade, infelizmente vem decepcionando, se levarmos em consideração seus últimos lançamentos e os preços salgados, com os das concorrentes. A Pioneer infelizmente ficou de fora devido a falta de um MP3 player profissional para DJs que tivesse bons recursos e efeitos, e permitisse concorrer com as demais na categoria “peso” pesado ou médio. A Pionner foi uma das primeiras a lançar um MP3 player, na época inovador, com recursos muito interessantes, o DMP555, mas que devido a prováveis erros de estratégias comerciais, publicitárias e principalmente seu preço, não decolou. Se tivesse colocado a possibilidade de se trabalhar com MP3 na CDJ 1000 MKII, com certeza, estaria na briga do padrão de mercado dos MP3 players profissionais. Ela não apostou completamente no áudio compactado (MP3) e agora deverá correr contra o tempo para resgatar uma boa posição entre as melhores, tanto na categoria leve quanto na pesada, onde foi líder por muito tempo.

Vs.: 1.0(2005)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page