Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Os aventureiros comerciais

Prostituição comercial - Aventureiros profissionais

O aventureiro comercial está presente em muitas atividades, e com a de DJ, não é diferente. Em parte, normalmente ocorre de forma inconsciente, por simples falta de malícia, visão comercial, bom senso, falta de maturidade, principalmente profissional, pressa em querer atuar, ficar famoso e / ou ganhar dinheiro, sem ver que ainda não está pronto, com o mínimo de habilidade e conhecimento necessário. Outra parte ocorre de forma intencional por excesso de malícia, por querer ganhar dinheiro fácil e rápido; sabem que não estão prontos, mas se aventuram no mercado. Em ambos os casos acima, os aventureiros não enxergam os perigos da falta de conhecimento e habilidade mínima para atuar, e do próprio mercado. Aventureiro comercial é o indivíduo, “profissional” ou “empresário” que antes de se ingressar ou desenvolver produtos e / ou serviços de qualidade e adequado às necessidades do mercado, não tem / nem busca ter um mínimo de preparo e conhecimento, através de cursos e / ou através de profundos estudos, pesquisas, investigações, análises, dentre outros, sobre uma área / assunto que quer e / ou precisa atuar. Alguns acham que basta investir um dinheirinho em estrutura e publicidade, que ganharão rios de dinheiro, mesmo sem o preparo necessário e adequado. O aventureiro simplesmente entra de uma vez, como se fosse o “Indiana Jones” entrando numa selva inexplorada em busca de um tesouro perdido / escondido em uma cidade jamais vista, sem saber dos perigos que lhe esperam, tudo para conquistar fama e / ou fortuna “fácil” e “rápido”. Como dizia minha mãe, “entram com a cara e a coragem”.  O aventureiro comercial vive quebrando a cabeça daqui e dali, chutando para todo lado, atirando no escuro na base da tentativa e erro e contando com a sorte.
Nem todos os aventureiros podem ser classificados e / ou se encaixam no tipo de aventureiro comercial ao qual me refiro neste documento. Existem tipos de profissionais que se parecem com o aventureiro comercial, mas que na realidade são exploradores que têm e / ou necessitam de algumas características e habilidades de um aventureiro especializado como ousadia, audácia, coragem e conhecimento teórico / base. Na realidade, este “aventureiro” é um estudioso que entra em uma área ainda inexplorada, usando técnicas e munido das ferramentas adequadas para promover estudos técnicos, lógicos, racionais, captar dados, informações, analisar, gerar conhecimento lógico e técnico, teorias e conceitos, para servir de base e guia para que ele próprio ou outros, que não têm as habilidades requeridas pelo “aventureiro”, explorador / cientista / estudioso / pesquisador, crie seus produtos e / ou serviços. Este tipo de “aventureiro” é de extrema importância para a humanidade. Sem eles, de tudo o que há hoje em dia, pouco existiria. O personagem da ficção “Indiana Jones” é especializado em aventuras, e assim como muitos estudiosos e pesquisadores têm noção das variáveis e perigos, e entra com cautela, ou seja, é um aventureiro preparado. O aventureiro comercial normalmente nem isso é.

 Exemplo ilustrativo de aventureiro

Imagine um jogador de baralho ainda inexperiente que se “aventura” a jogar apostado com profissionais experientes antes de ter o mínimo de conhecimento e habilidade. Jogando profissionalmente sem estar tecnicamente preparado, antes de adquirir conhecimento, habilidade e se tornar um estrategista, poderá até ganhar algumas poucas partidas, mas perderá muito mais. Antes de se aventurar poderia investir tempo, plantar dedicação, estudar, pesquisar e observar profissionais para colher conhecimento, sabedoria, aprender as principais técnicas, treinar informalmente com amigos e desenvolver as habilidades mentais fundamentais necessárias. Antes de se aventurar, o jogador, assim como o “profissional” / “empresário” inexperiente, deve estudar o mercado, prováveis parceiros e / ou adversários, dentre muitas outras coisas, por diversos ângulos para aprender com seus erros, deficiências, acertos e virtudes, e assim poder desenvolver suas próprias técnicas e traçar estratégias. Quem se prepara antes, de forma adequada, tem mais chance de acertar, superar a média dos jogadores logo no início e em pouco tempo poderá estar entre os melhores.

Vs: 1.0 Pt: 03 de 15 (Rg 2008)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page