Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Notas e observações complementares do DJ analista, crítico e instrutor Wagner J. Pereira sobre prostituição comercial.

Desculpa de oportunista e / ou aventureiro

Por aprender na base da tentativa e erro, sem nenhum estudo técnico prévio que permita adquirir conhecimento e habilidades adequadas, muitos aventureiros e oportunistas dizem, dão a desculpa que só se aprende “na prática”. Porém na realidade, qualquer um pode promover estudos, pesquisas e / ou fazer cursos, para obter bom condicionamento mental, físico e construir uma base de conhecimento fundamentada antes de se aventurar. Dependendo da dedicação e do estudo, rapidamente estará pronto, muito mais preparado e maduro que os aventureiros. Para não ter que usar esta desculpa, busque adquirir conhecimento, desenvolver percepção, sensibilidade e maturidade técnica e profissional, e não começar a atuar somente com um mínimo, muitas vezes insuficiente, de conhecimento fragmentado e habilidade mal trabalhada.

Sendo parcial, mas buscando ser exemplo de luta contra a prostituição comercial!

Procuro trabalhar meus alunos para que tenham diferenciais, sejam bons de verdade e não contribuam com a prostituição comercial. Os que durante e / ou após o curso não se dedicaram, infelizmente também podem se transformar em aventureiros oportunistas. Mas sempre que posso busco conscientizá-los e este artigo também tem este objetivo. Mostrá-los, os “prós” e contras do oportunismo e aventura comercial.

Espero que cada um dos meus alunos seja bom de verdade e não aventureiros e /ou oportunistas. Para isso, saber o que é um oportunista e / ou aventureiro comercial é importante, para que inconscientemente ou até intencionalmente não se torne um deles, ou para que não seja prejudicado e  /ou vítima de um deles.

Perder não é bom de forma alguma, mas antes perder para um profissional competente, em uma luta justa, do que para um oportunista aventureiro.

Sendo um profissional bom de verdade, se fosse perder o lugar para alguém, seria menos doloroso para um que realmente se preparou e está a sua altura, que o vença de uma forma justa, ou para um aventureiro oportunista (“trapaceiro”) qualquer? Perder sempre é ruim, mas perder para um oportunista e / ou aventureiro comercial, um jogador, que joga sujo, com certeza é muito pior. Sendo assim, é melhor e mais honroso, perder por pouco para um profissional sério, com o mesmo nível e em uma luta justa e limpa.

 

Orgulho para todos

Um bom de verdade no lugar de um oportunista

Quantos médicos, engenheiros, professores, atores, músicos, DJs, produtores, dentre muitos outros “profissionais” aventureiros, oportunistas estão no lugar de profissionais sérios, bons de verdade, competentes, dedicados e preparados?

Quando um profissional bom de verdade está em uma boa posição, tem que ser venerado, pois está evitando que um oportunista e aventureiro esteja atuando, vendendo ilusão e mentira, e assim prejudicando muitos.

O aventureiro, oportunista e a prostituição comercial em um jogo sujo, prejudicam e até levam a falência empresas e profissionais que oferecem produtos realmente de qualidade e eficientes, podendo até promover a extinção dos produtos e serviços de qualidade, deixando o mercado apenas com produtos inferiores.

Os oportunistas e / ou aventureiros além de serem antiéticos e injustos com os concorrentes sérios, profissionais que investem e se dedicam de verdade, também são desonestos e injustos com os clientes e o público, vendendo ilusão e até os frustrando. Sem falar que são os principais responsáveis pela prostituição comercial.

Vs: 1.0 Pt: 15 de 15 (Rg 2008)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page