Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Cérebro: quanto mais se conhece mais inteligente se é, ou pode ser

Quanto mais se conhece um dispositivo, sabe como ele funciona, relativamente mais se aproveita dos seus recursos. Com nosso corpo e o cérebro é a mesma coisa.

Se você sabe como funciona, mesmo que de forma básica seu carro, certamente você tira mais proveito dele; se sabe como funciona seu computador, celular e ou tablet e seus principais aplicativos, mesmo que de forma básica, certamente você tira muito mais dele do que pessoas que não sabem nada ou muito menos que você, certo? E a mesma coisa é quanto ao cérebro. Quanto mais conhece e sabe como funciona o cérebro, a mente, memória, sentidos, percepções, e conhece a relação entre eles, mais tirará deles e mais inteligente será. Em outras palavras, conhecendo seu cérebro, seu funcionamento básico principalmente quanto a mente, e os sentidos, percepções sensoriais, poderá programá-lo, reprogramá-lo, criar ou mudar algoritmos mentais, inclusive e especialmente em relação aos sentidos, e com isso poderá captar e processar / analisar melhor dados / informações, maximizando assim, significativamente, todo seu potencial, inteligência e habilidades; poderá aprender muito mais rápido; tirará melhores conclusões; será mais sensato, coerente, criativo; terá “visão bidirecional e multifocal” de muitas coisas, será significativamente mais consciente e maduro, inclusive técnico, profissional e comercialmente; dentre muitos outros benefícios. Para muitos parece difícil. Mas não é. Quanto mais cedo começar mais facilmente ampliará sua inteligência.

O que mais limita nosso potencial consciente, e principalmente subconscientemente, somos nós mesmos devido principalmente a preguiça / relaxamento mental, preguiça de pensar / analisar e, entre outras coisas, devido também a acreditar e se escorar em mitos, falsos conceitos, falsas verdades e ideias antiquadas. Usar o cérebro e os sentidos, deveria ser ensinado de forma direta, explícita, na escola. Seria fácil para os dois lados – instrutores / professores (ensinar) e alunos (aprender). Aprender a aprender, aprender a se conhecer e adquirir autoconhecimento através da auto-observação, automonitoramento, autoanálise, também ajuda a ampliar significativamente nosso potencial.

Sendo assim, também deveria ser ensinado de forma direta na escola – começando logo no início, no máximo a partir do primeiro ano do ensino fundamental e se estendendo ao longo do mesmo – como nos monitorarmos e adquirirmos autoconhecimento, assim como várias outras coisas relativamente simples, que ampliarão significativamente nosso potencial geral.

Como não se ensina, não se induz de forma direta a ser verdadeiramente inteligente e hábil nas escolas, então corra atrás! Existe muito material bem fundamentado e gratuito na internet que pode ampliar seu potencial mental, inclusive em nosso site. Além dos gratuitos, existem muitos livros e revistas, que, se estudados de forma adequada, vão deixar quem não tem muita habilidade muito mais inteligente e habilidoso.

Não pareça inteligente: seja inteligente.

Conheça nossa a série sobre inteligência e comportamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.