Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Algumas de várias deficiências graves de pessoas insensatas

Artigo 5 da série: Insensatez

 Insensatos não sabem nem buscam aprender a “ler”, analisar e interpretar informações para evoluir

Pessoas insensatas não leem livros, revistas, jornais, não veem documentários e ou filmes com conteúdos sérios, importantes, não sabem captar, interpretar, processar, analisar informações, e por isso, como consequência, possuem conhecimento fragmentado – o que na maioria dos casos leva a tirar conclusões erradas, não saber usar sua inteligência, capacidade mental, não ter opinião própria, e com isso, a serem pessoas de fácil manipulação.
Infelizmente a grande maioria da população mundial não sabe observar, “ler”, analisar, interpretar situações, informações de diversos tipos, principalmente por diferentes ângulos e níveis de profundidade, como o conteúdo de reportagens, textos, livros, filmes, documentários, séries, novelas, dentre muitos outros; não sabe mensurar, separar, distinguir fatos de mitos, falsos conceitos, falsas verdades, de fatos consistentes; falsas verdades de verdades; ideias, conceitos plausíveis de implausíveis.
Por um lado, o sistema com a ajuda das mídias, não permite que as pessoas amadureçam, evoluam de verdade a cada geração. Por outro, as próprias pessoas não buscam e ou não sabem como evoluir.

Insensatos só ouvem o que querem ouvir

Normalmente as pessoas insensatas não buscam, não querem ou não sabem ouvir, ver, e muito menos escutar, enxergar. A grande maioria dos insensatos, imaturos e inconsequentes não gosta de ouvir, principalmente o que precisa ouvir; e quando ouve, ativa o ouvido seletivo e só ouve o que quer ouvir. Além disso, de propósito, conscientemente, ou não, muitos têm facilidade, melhor dizendo, a habilidade de distorcer fatos, principalmente quando a distorção lhe é conveniente. Porém na maioria dos casos, estes atos são extremamente prejudiciais a eles mesmos, pois entre várias outras coisas, bloqueiam a possibilidade de ampliar seus potenciais através do que outros com mais, ou até mesmo com menos experiência, têm a lhes mostrar / falar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page