Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

A maioria é insensata e não percebe ou não aceita os fatos

Read in 2.43 mintues
Artigo 2 da série: Insensatez

A grande maioria dos seres humanos é “sem noção”, insensato, incoerente, imaturo e ou ingênuo para sua idade, posição, atividade e ou status. Por este e outros motivos a maioria não tem opinião própria, é facilmente manipulável e em caso de atividades profissionais, muitos acham que realmente estão preparados, prontos, tecnicamente maduros para atuar em suas atividades, sem realmente estarem. Não enxergam que foram manipulados e induzidos a acreditar nesta falsa verdade (especialmente pelas instituições de ensino públicas e, principalmente, privadas).
A maioria dos humanos se acha muito esperto, sagaz, mas na realidade são extremamente ingênuos e na maioria das situações não sabe enxergar os efeitos colaterais negativos da maioria de seus conceitos, decisões, ações e reações.
Além disso, existem aqueles que a ganância os deixou cegos, sem percepções, e que acreditam somente naquilo que querem enxergar. Em relação a dinheiro, quanto mais ricos, mais gananciosos, mais querem ganhar e a qualquer custo, não importando as consequências. Cada um por si e mais nada.
Há milênios o ser humano se tornou o pior dos animais, e piora exponencialmente a cada década, principalmente devido a insensatez e ou a uma ganância não justificável.
Possivelmente desde o surgimento do ser humano, em efeito progressivo, crescente e ininterrupto, a insensatez é a geradora, e é gerada por vários fatores; em outras palavras, de forma direta e indireta a insensatez é fonte e consequência dela mesma, da ignorância, inconsequência, irresponsabilidade, imprudência, falta de maturidade, dentre vários outros.
Está tudo muito insensato: a economia, as religiões, até a saúde; os relacionamentos de todos os tipos – dos comerciais, parentais, amorosos aos sexuais; os empreendedores, empresários, investidores, bolsas, governos, políticos, leis, Justiça – se é que se pode chamar de justiça -, e todos os outros. Em todos os campos / áreas está faltando maturidade, visão, sensatez e coerência.
O ser humano está perdendo completamente o controle – do pobre ao maior bilionário, estão quase todos muito inconsequentes.

Insensatos não percebem, não sabem ou não aceitam que são

Devido a diversos fatores, a maioria dos insensatos não percebe, enxerga, não sabe e quando sabe, não quer ou não aceita os fatos que comprovam sua insensatez.
Tudo passa de geração para geração na criação, através dos pais, escolas, professores, amigos, colegas e na quase totalidade dos casos sem perceber. Com a evolução e proliferação das tecnologias de comunicação, especialmente TV e ainda mais, a internet (suas redes sociais e sites insensatos e ou manipuladores), que são mal utilizadas. A insensatez e seus efeitos colaterais negativos têm se ampliado vertiginosamente.
Grande parte dos atos, práticas, conceitos, decisões e efeitos colaterais negativos da insensatez, igualmente negativa, poderiam ser evitados com uma educação verdadeiramente adequada, eficiente; mas infelizmente, praticamente nenhum dos que poderiam ajudar tem interesse, pois a indústria, comércio, banqueiros, investidores, governos, mídias, políticos e alguns outros, ganham muito com pessoas insensatas, sem opinião própria, ingênuas, imaturas.

 

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.