Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A evolução tecnológica e a insensatez

Artigo 10 da série: Insensatez

Baseado em diversos fatos, após algumas pesquisas e análises relativamente simples, buscando fundamentos, concluí que a insensatez e outros problemas humanos cresceram acompanhando a evolução e o crescimento tecnológico, especialmente dos meios de comunicação, mídias. Com a popularização da internet, principalmente das redes sociais, a coisa piorou de forma vertiginosa, exponencialmente, ficando muito evidente.
Deveria ser ao contrário: a evolução tecnológica deveria ter ampliado expressivamente o nível cultural, intelectual, de maturidade, sabedoria, habilidade e consequentemente sensatez da grande maioria dos que a utilizam, e refletir em toda humanidade, pois este é um dos principais objetivos de muitas tecnologias e seus recursos e facilidades. Certamente isso não se tornou fato devido a fácil disseminação e crença da maioria em boatos, falsas verdades, mitos, falsos conceitos; devido ao sistema de ensino que não prepara as pessoas adequadamente para tirar proveito de forma adequada e eficiente de novos recursos, facilidades e tecnologias, não ensinar a ter bom senso, a aprender, colher, processar / analisar e interpretar dados, informações, situações e cenários, entre vários outros motivos.
Mídias, especialmente as manipuladoras e sensacionalistas; os sistemas de ensino, governos, empresários, entre outros, são grande culpados pela insensatez da grande maioria, mas as próprias pessoas também têm sua grande parcela de culpa, pois não prestam atenção, não observam, não têm interesse e não buscam temas, assuntos disponíveis nas mídias que o ajudariam a crescer mentalmente de forma expressiva.
A maioria faz mau uso das tecnologias; usam os novos recursos e facilidades, como os disponíveis na internet e em suas “sub-mídias”, redes sociais, fóruns, revistas, jornais digitais, sites de vídeos como o Youtube, Daily Motion e Vimeo, entre outros, de forma inadequada, ineficiente, insensata, e que os leva a ser ainda mais insensato.
Infelizmente, a grande maioria investe, ou melhor, desperdiça muito tempo buscando relativamente muito mais bobagens, do que informações, conteúdos verdadeiramente úteis para seu crescimento intelectual e evolução geral.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page