Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Insensatez positiva

Artigo 7 da série: Insensatez

Algumas “insensatezes” podem ser benéficas pois em alguns casos elas levaram a grandes inventos, descobertas, inovações e evoluções.
Cientistas, estudiosos e inventores têm muitos momentos visionários, ideias fantásticas, mas que na visão da maioria, especialmente dos imaturos e céticos, são ideias, conceitos, momentos insensatos, ilusões. Mas se não fossem estes momentos, conceitos, ideias, “ilusões”, não teríamos os modernos televisores, computadores, celulares, carros, lasers e muitas outras tecnologias e produtos que são utilizados em nosso dia a dia, em diversas áreas, atividades, inclusive na medicina / saúde. Em outras palavras, se não fossem os momentos “insensatos”, os investimentos, especialmente de tempo em profundos estudos, a persistência e a dedicação de pesquisadores, cientistas, estudiosos, homens e mulheres destemidas, pessoas como Nicola Tesla, Steve Wozniak, Katharine Burr Blodgett, Santos Dumont, Stephanie Louise Kwolek, Albert Einstein, Tabitha Babbitt, Vivien Thomas e muitos outros de várias épocas e especialidades, que viajaram, divagaram e persistiram em suas ideias e conceitos, que para muitos, quase totalidade, eram inimagináveis, insensatas, impossíveis, como disse, não teríamos muito do que temos hoje quanto a recursos e tecnologias. Por diversos motivos podemos chamar estas e algumas outras de insensatezes positivas.
A maioria das “insensatezes” dos cientistas, visionários, são baseadas em raciocínio lógico e em plausibilidades de teorias provenientes de estudos, pesquisas, análises e conhecimentos gerados por estes. Algumas podem até não dar certo, porém, pelo menos têm fundamentos teóricos plausíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.