Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Desenvolver e ou ampliar a inteligência e habilidades específicas

Desenvolver, moldar, lapidar e ou ampliar a inteligência / potencial intelectual e habilidades específicas

Desenvolver, moldar, lapidar e ou ampliar a inteligência / potencial intelectual e habilidades específicas

Nunca é tarde para começar a jornada para desenvolver a inteligência ou para se tornar ainda mais inteligente e sábio, mas quanto mais cedo, mais fácil e rápido será. Dependendo de quando começar a trabalhar de forma adequada o cérebro, sentidos / percepções sensoriais; adquirir conhecimento; trabalhar, desenvolver e aperfeiçoar habilidades base essenciais – principalmente de captação, análise / processamento e armazenamento de informações e habilidades específicas necessária a uma atividade, entre outros, o indivíduo será muito talentoso e pode até se tornar um “gênio” em uma ou mais áreas / atividades.

Quanto mais jovem, mais facilidade tem o cérebro de absorver e reter informações e conhecimentos; de ser moldado, de se moldar habilidades mentais, sensoriais e físicas.

Se quer ser realmente inteligente, então primeiramente, antes de qualquer coisa, busque entender o cérebro, principalmente quanto a mente, aprendizado, desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades; quanto a aquisição, manipulação, processamento / análise e armazenamento de dados / informações; busque conhecer os sentidos, as percepções sensoriais; procure compreender pelo menos de forma básica / superficial, mecanismos, processos, procedimentos, sentimentos, emoções, percepções, reações, habilidades e recursos mentais que atuam de forma consciente e subconsciente; aprenda a aprender, abra a mente, se dedique de verdade, seja flexível e imparcial; tenha sede de conhecimento; busque novas experiências, assista documentários, leia jornais e revistas preferencialmente sobre assuntos relativamente mais técnicos e com óptica mais científica. Procure entender técnicas, processos, procedimentos; se necessário, assista ou releia várias vezes os materiais, até entender.

Saiba / aprenda a ouvir, enxergar e analisar com sensatez, coerência e imparcialidade, dados, situações / cenários, fatos, fatores, parâmetros, processos, procedimentos e outros. Tenha opinião própria baseada, fundamentada nos resultados de seus estudos, pesquisas e análises.

Adquira autoconhecimento, se conheça melhor, se observe, faça autoanálise, conheça sua personalidade, dinâmica, falhas, virtudes, talentos, deficiências, facilidades, dificuldades; entenda seus erros; trabalhe adequadamente e corrija suas falhas, seus erros e aperfeiçoe suas habilidades. Estude assuntos que goste e alguns direta e indiretamente ligados aos citados nestes materiais.

Reavalie e reveja conceitos; evite, desapegue-se de mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas, falsas verdades e de preconceitos. Evite a qualquer custo a preguiça, o relaxamento mental, tenha sede de conhecimento e se dedique de verdade.

Para ampliar ainda mais suas habilidades, conhecimentos e consequentemente sua sabedoria e inteligência em um todo, durante e após a construção de sua base de conhecimento e habilidades (mentais, sensoriais e físicas), busque, tente perceber, reconhecer similaridades, padrões, análises, coincidências (em muitos casos pode não ser uma simples coincidência, mas sim padrões), de áreas, atividades, situações distintas que parecem não ter nada a ver com a outra. Você se surpreenderá. Sabendo / aprendendo a fazer comparações / analogias, certamente ampliará ainda mais seu potencial geral.

Quem não gosta, aprenda a gostar de matemática, estude música; aprenda a jogar xadrez; jogue games eletrônicos com desafios mentais, vença os obstáculos, vá até o fim. Estas e outras atividades exercitam o cérebro, contribuem com o aumento do raciocínio lógico e consequentemente ajuda a ampliar a inteligência em um todo. Se gosta realmente de desafios e quer realmente ampliar significativamente sua inteligência, aprenda uma linguagem de programação, pelo menos mediana como PHP.

Para ter bons resultados faça várias atividades mentais, não fique preso só em uma. Não precisa nem deve ser tudo ao mesmo tempo; domine uma ou algumas, depois parta para outra(s). Não deixe de praticar um esporte, preferencialmente uma arte marcial como Tae Kwon do, Kung-Fu ou Karate. Se o instrutor for um mestre, direcionador, passar boa filosofia, por diversos motivos isso ajudará a ampliar ainda mais seu potencial intelectual. Saiba mais no artigo:  Benefícios gerados por artes marciais como o Tae Kwon Do, Kung Fu e Karatê.

Pode parecer muito, muita coisa para aprender, trabalhar e desenvolver para se tornar inteligente ou ampliar a inteligência; mas após iniciar, os conhecimentos, habilidades e processos vão fazendo cada vez mais sentido, se completando, um contribuindo com o outro e se tornando cada vez mais simples e fácil, tudo de forma exponencial. Com isso o aprendizado, a formação de habilidades e da inteligência igualmente se darão de forma exponencial. Mas é óbvio que nem todos os resultados surgirão da noite para o dia.

Como sempre digo, não há varinha mágica. Alguns resultados surgirão em pouco tempo, quase que instantâneos; outros levarão mais tempo e só surgirão após alguns meses; outros após anos e alguns até após décadas. Por isso, quanto mais cedo começar melhor será.
Para ampliar ainda mais seus conhecimentos, habilidades e potencial geral, navegue mais em nosso site e leia outros artigos sobre este e outros temas interessantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page