Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A propaganda enganosa e os reflexos em produtos de qualidade


A propaganda enganosa e os reflexos em produtos de qualidade
Artigo 7 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

A propaganda enganosa

Propaganda enganosa está entre as práticas mais comuns, se não for a mais aplicada, da concorrência desleal.
A publicidade enganosa é muito utilizada para atrair clientes através de mentiras, implantando, induzindo, fazendo pessoas menos maduras, mais ingênuas (que em países como o Brasil representa a grande maioria da população), acreditarem em mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas, falsas verdades; fazendo a maioria acreditar que o produto / serviço é melhor do que realmente é, e dependendo do ponto de vista, deixar a entender que os produtos / serviços dos concorrentes são inferiores e ou muito piores mesmo não sendo a realidade.
A propaganda é importante para a apresentação, divulgação de produtos, mas quando usada de forma maliciosa por profissionais, empresários e ou publicitários sujos, pode prejudicar muito uma atividade, mercado / setor comercial.
Há diversos tipos de propaganda enganosa. Entre elas, a mais comum, como citado em outras palavras é a que objetiva convencer o consumidor que um produto / serviço é melhor do que realmente é, e deixar a entender que os outros são inferiores, mesmo em muitos casos sendo melhores.
Os publicitários sabem “trabalhar”, manipular a maioria das pessoas através do jogo de palavras, jogo de frases e imagens, sabem implantar dúvidas, falsas verdades em um mercado, se aproveitando da falta de maturidade e ingenuidade da grande maioria dos consumidores / clientes de forma maliciosa.

O crescimento comercial de aventureiros oportunistas sem preparo real através da publicidade enganosa e os reflexos em produtos e serviços de qualidade, eficiência e diferenciais reais

Na maioria dos casos, quem tem poder de investimento, mesmo não tendo o preparo adequado, sendo ou tendo produtos e serviços infinitamente piores quanto a qualidade e eficiência, se destaca, se torna o maior e em uma falsa verdade, o “melhor”, devido a várias práticas de jogo sujo, concorrência desleal e investimentos em publicidade enganosa.
Muitos dos verdadeiramente inteligentes, bem preparados e melhores não têm o poder de investimento de muitos aventureiros oportunistas, e com isso não tem chance contra o jogo sujo deles. Pouquíssimos verdadeiramente bons, sem poder financeiro e que jogam limpo, conseguem se destacar. Estes são fatos fáceis de serem encontrados na história, principalmente nos últimos dois séculos. A maioria dos novos verdadeiramente bons, bem preparados, criativos, inovadores, empreendedores, não têm poder financeiro suficiente para investir em estudos, pesquisas, análises, desenvolvimento, e ainda em publicidade e ou grandes estruturas, nem têm padrinho de peso, e muitos mercados de países como o Brasil não têm verdadeiros bons e sérios caçadores de talentos, investidores de visão real. Com isso, muitos projetos, produtos e ou serviços inteligentes de real qualidade e eficiência não têm chance, não aparecem e ou não se destacam, enquanto profissionais, produtos e serviços inferiores, muitas vezes com custo benefício relativamente muito mais caros, dominam o mercado devido ao poder de investimento em estrutura, e, especialmente, em publicidade – normalmente enganosa.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.