Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A força, poder e dificuldades impostas por concorrência desleal

A força, poder e dificuldades impostas por concorrência desleal

Artigo 33 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

Dependendo do mercado, atividade, maturidade técnica, profissional e comercial destes, um único concorrente desleal com um relativo grande poder, já é complicado de se enfrentar; vários isolados fica ainda mais complicado; mas a coisa piora expressivamente quando alguns se juntam, e ainda mais, fazendo parcerias com atividades relativamente distintas, mas direta ou indiretamente ligadas somando forças, poder para controlar, dominar mercados relacionados.
Como se isso não fosse suficiente, para dificultar ainda mais para quem é realmente sério, bom, bem preparado, tem bons produtos / serviços, joga limpo, órgãos que deveriam contribuir para um mercado mais sério, justo, limpo e ético se vendem, se aliam de forma implícita e somam forças de formas não ortodoxas com os que já têm bastante poder e geram mecanismos e facilidades que possibilitam e ou alimentam ainda mais a concorrência desleal.
Para potencializar ainda mais, muitos destes por conveniência, malícia, interesses comuns (aumentar lucros) se juntam à mídias, jornalistas e outros “formadores de opinião” (manipuladores / forçadores de barra), na maioria dos casos sensacionalistas, sem maturidade, conhecimento real da área / atividade / mercado e fazem falsos conceitos, mentiras, se tornarem verdades, melhor dizendo, falsas verdades; produtos, serviços de baixa qualidade e eficiência, praticamente lixo, se destacarem, parecerem superiores aos dos verdadeiramente bons e até virarem fenômenos comerciais contribuindo com o fortalecimento e crescimento exponencial dos que jogam sujo e da concorrência desleal.
Algumas destas parcerias, grupos maliciosos, cartéis, panelinha são denominados de network / rede de contatos, porém são grupos mal intencionados e nada tem a ver com os raríssimos verdadeiros grupo de contatos.
Todos os citados, juntos formam grandes redes de jogo de interesses, troca de favores, tráfico de influência, politicagens, que individualmente ou somados tem o poder e objetivo de enganar, fazer a maioria das pessoas, potenciais clientes / consumidores acreditarem em mitos, ideias antiquadas, falsos conceitos, mentiras. Os grupos maliciosos têm o poder de transformar falsos conceitos e mentiras em falsas verdades, especialmente através de publicidade enganosa e ou de matérias e reportagens irreais, tendenciosas, compradas, em alguns casos utilizando moedas não ortodoxas e ou troca de favores.
Para quem não sabe, falsa verdade é aquilo que muitos acreditam veementemente como sendo verdade, mas que na realidade não é. Dependendo do mercado, através de propaganda enganosa e alguns outros fatores, bastam alguns poucos ou mesmo um único jogando sujo para enganar a maioria das pessoas, consumidores, potenciais clientes, ofuscar produtos e ou serviços realmente bons e destruir a reputação de concorrentes realmente bons.
Algumas práticas, jogos sujos que caracterizam concorrência desleal são extremamente poderosas, potencialmente perigosas, possibilitam gerar monopólios e em alguns casos até destruir de forma fácil e rápida um mercado, atividade. Com as somas de forças citadas e utilização de práticas de jogo sujo e concorrência desleal, alguns poucos se tornam extremamente poderosos e dificulta mesmo para que é genial, tem produtos / serviços muito superiores quanto a qualidade eficiência, mas não tem o poderio financeiro e ou quanto a conchavos, parcerias.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page