Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Principais culpados pela falsa evolução e jogo sujo no universo DJ

Artigo 27 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

Alguns dos principais culpados pelas deficiências, falsa evolução, jogo sujo e concorrência desleal no universo dos DJs

Muitos dos problemas, falhas, erros responsáveis pelo alto teor de jogo sujo, concorrência desleal, deficiências e pela falsa evolução do universo dos DJs, produtores musicais, diversão noturna e outros ligados, vem desde a velha escola, potencializados pelas “nova escola”; vem de algumas pessoas envolvidas no processo de reconhecimento e regulamentação e pelo próprio processo e regulamentação; de cursos, escolas, instrutores sem conhecimento, preparo e maturidade técnica, comercial, profissional e didática para gerir curso, treinamento e desenvolvimento de habilidades; agências, agenciadores, empresários de DJs e produtores musicais; de empresários da “noite” e promoters de eventos artísticos (shows, apresentações, raves e outros) e de eventos técnicos (treinamentos, workshops, oficinas, palestras, debates e outros); e claro, entre alguns outros, pelas mídias e submídias em geral e “especializadas”(jornais, revistas, rádios, TVs, sites, blogs, redes sociais) e outros “formadores de opinião” / manipuladores, sensacionalistas, tecnicamente imaturos, tendenciosos e inconsequentes, sem conhecimento real da arte e ciência dos DJs e dos produtores musicais.
A culpa da velha escola vem do fato de a grande maioria dos “profissionais” e consequentemente da arte e ciência dos DJs não ter evoluído, amadurecido adequadamente como poderia, melhor dizendo, como deveria. Em parte, esta culpa da velha escola foi devido a imprensa, mídias e submídias, que geraram e ou ajudaram a disseminar vários mitos, falsos conceitos, falsas verdades e ideias antiquadas. A velha escola travou, simplesmente parou no tempo; e com isso, sem consciência e maturidade técnica e profissional, não soube “direcionar” as mídias e obviamente as gerações posteriores; não se protegeu adequadamente; não soube formar uma opinião séria, justa, adequada das especialidades da arte e ciência dos DJs e de produção musical.
Já a contribuição do processo de reconhecimento e regulamentação vem do fato de desde o início ter sido basicamente especulativo, muito mal direcionado, mal fundamentado e responsável por gerar, e potencializar muitos mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas, falsas verdades e até preconceitos. De forma intencional, maliciosa e / ou ingênua, imatura, inconsequente, sem perceber, alguns envolvidos fizeram de tudo para forçar a aprovação do mal elaborado projeto de lei. Durante todo o processo houve muita discórdia e quase nenhuma sensatez, estratégia, raciocínio lógico, sabedoria, como tudo ligado a leis, regulamentos e política. Alguns dos principais envolvidos só estavam preocupados com favorecimentos, com os cargos e os lucros que estes podem obter.
A contribuição dos cursos de DJ e de produção musical vieram do fato de em grande parte serem mal elaborados visando somente ganhar dinheiro. Os cursos estão entre os principais responsáveis pela prostituição, banalização, saturação comercial, jogo sujo e concorrência desleal de uma atividade. Escolas, cursos, instrutores, professores deveriam ajudar a combater o jogo sujo, concorrência desleal e outros males, porém além de jogarem sujo uns contra os outros, devido a falta de preparo quanto a arte e ciência de ensinar, ministrar curso, desenvolver habilidades e consequentemente devido à falta de qualidade e eficiência técnica e profissional, saturam o mercado com “DJs” e “produtores musicais” igualmente despreparados, imaturos, iludidos, que acham que sabem alguma coisa. Para entender o quanto os cursos para formação de DJs e de produtores musicais são culpados, leia também o artigo sobre “cursos, escolas, universidades e a concorrência desleal”  desta série (Jogo sujo e concorrência desleal).
Enfim, estes são, de forma direta e indireta alguns dos principais responsáveis pela baixa qualidade e eficiência de produtos e serviços; pelas deficiências, falsas verdades, falsa evolução, jogo sujo, concorrência desleal e outros males no universo dos DJs e produção musical. Vários outros direta e indiretamente ligados a estes mercados também são responsáveis pelos males citados e outros, que descredibilizam e prejudicam profundamente a arte e ciência dos DJs e dos produtores musicais.

Veja outros artigos das séries jogo sujo e concorrência desleal, moedas de troca não ortodoxas e insensatez.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page