Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Não se preparar adequadamente e vender o que não pode entregar

Artigo 10 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

Não se preparar técnica e profissionalmente de forma adequada pode caracterizar concorrência desleal

A maioria pode não perceber, e para muitos pode não parecer relevante, importante, mas não investir em estudos, pesquisas, em preparação, na pior das hipóteses pelo menos formal, base, mínima necessária para se atuar na atividade que se propõe, é concorrência suja. Além de por si só, já ser desrespeito para com parceiros, apoiadores, concorrentes, cliente e outros, só é possível entrar, se manter e ou se destacar em um mercado, sem se preparar adequadamente para atuar comercialmente, sendo antiético, jogando sujo, usando recursos, ferramentas, métodos, práticas não ortodoxas, como aventureiro oportunista. Para entrar em uma atividade de forma adequada, ética, o ideal é investir em estudos, pesquisas, análises base e complementares, inclusive informais, para ampliar ainda mais os conhecimentos, habilidades e o diferencial. Também se faz necessário estudo para conhecer o mercado, conhecer as práticas de concorrência desleal e os que jogam sujo, para traçar estratégias de defesa.
Por ingenuidade ou não, não se preparando adequadamente, mais cedo ou mais tarde, de forma consciente ou não, a grande maioria se vê obrigado a fazer uso de algumas, ou mesmo de quase todas práticas que caracterizam concorrência desleal. Sem o preparo, principalmente condições técnicas adequadas para entrar ou se manter no mercado, muitos fazem uso de forma direta ou indireta, conscientemente, intencionalmente e em alguns casos até sem intenção, sem perceber, de propaganda enganosa, geração e ou disseminação de falsas verdades; venda de mentira; politicagem, troca de favores, propinas, corrupção, espionagem comercial, roubo de ideias / propriedades intelectuais; formação de grupinhos, cartéis, panelinhas, falsas networks, dentre várias outras práticas da concorrência desleal.
Não investir em estudos, pesquisas, análises próprias para desenvolver e ou aperfeiçoar seus produtos e ou serviços e simplesmente copiar ideias, conceitos, técnicas, produtos, já é jogo, concorrência suja; copiar superficialmente, criar produtos, serviços de baixa qualidade e baixa eficiência, e através de publicidade dizer ser superior, o melhor, mais eficiente, é muito jogo sujo.

Vender o que não pode ou não vai entregar

Tanto na área de prestação de serviços quanto produtos físicos, muitos oferecem, prometem, vendem através de publicidades o que não podem, não têm capacidade e ou não entregam, o que se classifica propaganda enganosa.
A grande maioria dos que fazem uso desta prática da concorrência desleal, tem o objetivo de atrair clientes, consumidores dos concorrentes, mostrando que são melhores que eles, que têm produtos e ou serviços melhores quando na realidade não tem.
Em alguns tipos de mercados, atividades, alguns até entregam o prometido por algum tempo, porém mais cedo ou mais tarde acabam não suportando a demanda e relaxando, perdendo a qualidade e eficiência para atender, conforme se propuseram. Já em outros mercados e atividades, muitos não conseguem manter os custos necessários por muito tempo para manter o preço, qualidade e ou eficiência prometida e acabam se dando mal. Infelizmente, em ambos os casos estes só se dão mal após levar o mercado a ruína, juntamente com outros também aventureiros.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page