Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Lições não aprendidas geradas por outras atividades e mercados

Artigo 32 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

Lições técnicas, profissionais e comerciais geradas por empresas, corporações, atividades e mercados mais maduros e não aprendidas pelos mercados e atividades mais novos

Muitas atividades, empresas, setores, mercados, produtos, serviços têm muito em comum; muitas situações, cenários, conceitos, técnicas, mecanismos, processos, procedimentos parecidos, análogos, mesmo sendo relativamente distintos. Por este motivo, muitos mercados, atividades já passaram por situações, enfrentaram obstáculos, problemas, situações que os mais novos estão passando ou passaram. Com isso, muitos dos que enfrentaram problemas geraram conhecimentos importantes, inclusive quanto ao que se pode, se deve evitar e o que se pode ou deve fazer, especialmente para tomar decisões mais acertadas e ou evitar investimentos errados.
Mas infelizmente, na maioria dos casos muitas lições geradas por mercados, atividades relativamente mais maduras, experientes não são vistas, são mal interpretadas, mal aproveitadas e ou não aprendidas por novos profissionais, empresários, empreendedores, investidores, atividades, mercados.
A maioria não busca e ou não sabe aprender com os erros e acertos de outros, que depois de se submeterem aos mesmos problemas, obstáculos, deficiências, falhas e ou erros, se recuperam ou não.
Aqueles que se recuperaram, obviamente que geraram e disponibilizaram de alguma forma muito conhecimento, mas os que não se recuperaram também geraram muito conhecimento extremamente útil, entre eles, quais caminhos, conceitos, técnicas, mecanismos, processos, procedimentos devemos evitar e ou seguir / aplicar.
Não há necessidade alguma de se cometer os mesmos erros, passar pelas mesmas situações para se aprender as mesmas lições. Os iniciantes podem simplesmente aprender com os outros, com casos de sucessos e de insucessos.
Infelizmente devido à falta de maturidade, sensatez e consequentemente por falta de estudos, pesquisas, análises sérias e adequadas, a grande maioria não aprende, perde muito tempo dando murro em ponta de faca, quebrando a cabeça, cometendo os mesmos erros, principalmente clássicos básicos porém críticos e até fatais que vários outros já cometeram.
Não significa que quem estuda, se prepara adequadamente não irá errar. O fato é que quanto melhor se preparar, menores serão as probabilidades de cometer erros, principalmente os mesmos que outros já cometeram. Os obstáculos, falhas, erros fazem parte do aprendizado, porém com os estudos adequados, minimiza-se significativamente estes erros, obstáculos e obviamente encontram-se novos obstáculos e comete-se novos erros, mas devido ao preparo, maturidade técnica, profissional e ou comercial adquirida nos estudos, pesquisas e análises, terá mais facilidade em superá-los e corrigi-los.
Para aprender com empresas maduras que já passaram por diversos obstáculos e os superaram e com as que infelizmente não se deram bem, basta pesquisar e estudar na internet. Há muito material com grandes lições. Na internet é possível encontrar muito material que pode ajudar em diversas situações.
Além disso poderá aprender também com filmes baseados em histórias reais, documentários, séries, seriados, novelas e até com desenhos animados, obras de ficção, mas que por incrível que pareça para muitos, possuem conhecimentos, lições técnicas, profissionais e comerciais fantásticas. Apesar de a grande maioria das pessoas não perceberem, não enxergarem, não saberem interpretar, quase todos os filmes, inclusive comédias e desenhos animados, fornecem diversos tipos de lições e conhecimentos. Muitos deles retratam, apresentam, em primeiro plano ou mesmo em plano de fundo, de diversas maneiras e por vários ângulos, muitos conceitos, práticas boas e ruins; falhas, deficiências e erros simples, básicos, danosos comuns que são cometidos pela maioria dos que entram em atividades comerciais e mercados. Quando estes são compreendidos podem ajudar a minimizar significativamente a possibilidade de cometer erros e de se dar mal comercialmente.
Para tirar proveito dos conhecimentos e lições disponibilizadas em filmes, séries e até de desenhos animados basta prestar mais atenção principalmente nas histórias de fundo. Para os mais ingênuos, história, plano de fundo são aqueles temas que não são os principais, que não estão na cara.
Agora está ainda mais fácil pois muitos de nossos artigos foram criados baseados em diversas situações técnicas, profissionais e comerciais. O estudo deste material maximizará o potencial, minimizará as falhas, deficiências, facilitará a superação de obstáculos o que consequentemente diminuirá expressivamente as probabilidades de perdas, danos profissionais e ou comerciais.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page