Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Jogo sujo e concorrência desleal na política

Artigo 23 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

Desnecessário falar sobre concorrência desleal na política, pois, pelo que podemos ver na mídia periodicamente e o tempo todo nos meses que se antecedem e durante as eleições, dá para concluir que descaradamente esta é uma das recordistas quanto a falcatruas, jogo sujo e concorrência desleal em alguns países. O Brasil é um dos piores, porém países considerados de primeiro mundo como os Estados Unidos e vários países europeus que criticam o Brasil quanto a corrupção, jogo sujo e concorrência desleal, não ficam muito atrás; o nível destes males é bastante alto por parte dos políticos também destes países. Política é uma das atividade que pode ser usada para ilustrar facilmente diversos tipos, melhor dizendo, se não todas, quase todas as práticas sujas da concorrência desleal, muitos dos seus efeitos colaterais e danos causados direta e indiretamente na própria atividade e em todo um país.
Todas as práticas utilizadas na política são as mesmas aplicadas na maioria das atividades comerciais.
Alguns dos que entram na política, assim como muitos que entram na área de direito / Justiça, e também daqueles que se tornam pastores, inicialmente até têm boas intenções, mas pouco tempo depois se corrompem, se veem obrigados por diversos motivos a também jogarem sujo, promover concorrência desleal e serem corruptos. Muitos se estragam desde o início por ganância, outros inicialmente por necessidade ou se verem “obrigados”. Devido a fama, reputação conquistada e os resultados gerados, é muito difícil acreditar que exista, e saber quem realmente é sério, íntegro, nunca jogou sujo, promoveu concorrência desleal na política. Além disso tudo, cada um defende seus próprios interesses; a grande maioria não está realmente preocupada em melhorar a vida dos cidadãos, mas sim preocupada em ajudar a si próprio. A grande maioria entra na política para ganhar muito dinheiro e não para ajudar um município, cidade, estado, país a evoluir.
É quase impossível ser um político sem jogar sujo, promover concorrência desleal. A grande maioria dos políticos joga sujo uns contra os outros para entrar no poder, e quando estão nele, jogam sujo para se manter no poder, e jogam sujo contra quem realmente os elegeu para aumentar seus poderes e consequentemente seu faturamento. Assim como “tempo é dinheiro”, “poder” também é dinheiro.
Nenhum político pode se sentir ofendido com estas palavras, pois eles mesmos é que construíram a reputação que têm. Muitas coisas estão aí na mídia, para quem quiser ver. Não é uma conclusão, é uma constatação. Todos os noticiários, de todos os canais de TV, revistas, jornais e outros, inclusive muitos internacionais, mostram. Ou seja, contra fatos não há argumentos.
Não perderemos tempo falando sobre jogo sujo na política, somente a utilizamos às vezes para exemplificar principalmente os danos provocados por jogo sujo e concorrência desleal. Utilizaremos a política para exemplificar, como já dissemos, por ser uma das atividades mais ricas em jogo sujo e concorrência desleal, que faz uso de praticamente toda as práticas que caracterizam concorrência suja.

Alguns excelentes filmes, como Tudo pelo poder (The Ides of March), Tropa de Elite 2, Até o Fim (All the Way), entre muitos outros, e a série House of Cards, mostram de diversas maneiras diretas e indiretas a podridão na política. Se quiser entender como, porque políticos se corrompem, assista esta série e alguns filmes.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page